Comitiva piauiense participa de Seminário Nacional do Projeto ViraVida

Evento contou com a participação de mais de 150 jovens representantes de 16 estados, que discutiram assuntos relacionados ao Protagonismo Juvenil no Brasil

O III Seminário Nacional do Projeto ViraVida, promovido pelo Conselho Nacional do SESI, em Brasília, encerrou na última sexta-feira (27). Dentre as atividades realizadas na ocasião, houve a avaliação do conteúdo programático e debates em grupos sobre os temas propostos. Uma comitiva formada por profissionais que atuam no Projeto VIRAVIDA no Piauí representou o Sistema FIEPI no evento.

Integraram a equipe, a psicóloga Milene Frazão Viana, a Coordenadora Técnica Elisane Melo e as educadoras Fabiana e Maria do Espirito Santo que acompanharam um grupo de 10 jovens inscritos no projeto, que atualmente são atendidos na Unidade Operacional Integrada Jair Meneguelli, em Teresina.

O evento contou com a participação de mais de 150 jovens representantes de 16 estados, que discutiram assuntos relacionados ao Protagonismo Juvenil no Brasil. A realização incluiu palestras, apresentações culturais e painéis com temas voltados ao papel da juventude na conquista de direitos, trabalho, sustentabilidade e políticas públicas.

Durante a abertura do Seminário, o presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli, e a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM), Eleonora Menicucci, assinaram acordo de cooperação integrando o ViraVida ao Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

Relacionadas

Leia mais

Projeto ViraVida forma novos alunos em Maceió
SESI-PI realiza 3º Seminário estadual do ViraVida
Sesi-DF inicia resgate de 83 jovens em nova turma do ViraVida

Comentários