Canal Futura e SENAI lançam segunda temporada de programa sobre profissões técnicas e tecnológicas da indústria

Com uma novidade: além dos cursos de formação técnica, serão apresentados os de graduação tecnológica

Alta taxa de empregabilidade, bons salários e cursos atualizados com as demandas do mundo do trabalho. A descrição reflete o sonho de muitos brasileiros que buscam uma carreira de sucesso. No Brasil, os cursos técnicos e tecnológicos estão em alta e 70% dos alunos conseguem emprego na área. Para apresentar as amplas oportunidades dos empregos técnicos, o Canal Futura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e com coprodução da CineGroup, lançou a segunda temporada do programa Futura Profissão . O primeiro episódio foi ao ar na última terça-feira (3), às 23h. (Assista ao lado) 

A segunda temporada do Futura Profissão também traz uma novidade: além dos cursos de formação técnica, serão apresentados os de graduação tecnológica. Enquanto os cursos técnicos têm caráter de educação profissional, os tecnólogos têm título de ensino superior. A diferença, porém, entre a graduação superior e a tecnológica é que esta última tem seu conteúdo sempre atualizado de acordo com as necessidades do mercado, o que garante ao final do curso uma rápida inserção no mundo do trabalho. 

Em 18 episódios, a apresentadora Flavia Espirito Santo conversará com profissionais, estudantes e professores de cada área. Além de conhecer o dia a dia de cada carreira, oFutura Profissão apresentará os salários e as possibilidades de atuação. A remuneração média de um técnico em Petroquímica, por exemplo, é de R$ 7.975,37. O programa apresentará oportunidades de empregos em outras áreas como: Biotecnologia; Telecomunicações; Celulose e Papel; Curtimento (couro); Plástico; Fabricação Mecânica; Eletromecânica; Eletrotécnica; Mineração; Design de Calçados; Confeitaria; e Panificação. 

A primeira temporada do Futura Profissão foi sucesso na grade do Futura e, na web, os programas atingiram mais de 400 mil visualizações.  Após a exibição do programa na tela do Futura, os episódios ficarão disponíveis nos sites www.futura.org.br e www.senai.br. 

Futura Profissão - Canal Futura 
Exibição: às terças-feiras, 23h 
Reprise: às quintas-feiras e sábados, às 16h30 
Duração: 30 minutos 
Classificação: livre 

ASSISTA A TODOS OS EPISÓDIOS

Relacionadas

Leia mais

8 lições da Bel Pesce para você descobrir sua melhor versão
Conheça os vencedores da etapa nacional do Prêmio IEL de Estágio

Comentários