8 lições da Bel Pesce para você descobrir sua melhor versão

Seu livro “A sua melhor versão te leva além” aborda a importância do autoconhecimento para a realização de sonhos e projetos

Fundadora da FazINOVA, escola de desenvolvimento de talentos e inovação, Bel Pesce é formada em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática e foi eleita uma dos “30 jovens mais promissores do Brasil” pela Forbes

Durante os meses de outubro e novembro, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – braço da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para inovação e desenvolvimento de carreira – realiza uma rodada de palestras em todas as capitais brasileiras com a empreendedora Bel Pesce. Nos eventos, Bel lança seu quarto livro “A sua melhor versão te leva além”, da Enkla Editora, em que aborda temas relacionados a compartilhamento e importância do autoconhecimento para a realização de sonhos e projetos. A Agência CNI de Notícias separou as melhores dicas da empreendedora para você descobrir sua melhor versão.

1. Entenda que todos podem te ensinar algo 
“Tenho verdadeira fascinação por entender como diferentes pessoas vêem a vida. As variações são estrondosas e podem te mostrar coisas bem poderosas sobre você mesmo.” 

2. Enxergue-se 
“Desenvolver a habilidade de poder se observar, de fora, como um belo espectador, é algo poderoso que pode fazer com que você vire seu maior mentor.” 

3. Descubra seus talentos 
“Acredito que só há dois tipos de pessoas: gente talentosa que já descobriu seus talentos, e gente talentosa que ainda não descobriu seus talentos.” 

4. O que é melhor para o mundo, pode não ser o melhor para você 
“Se tem uma coisa que não gosto é quando dou um passo e daí o mundo todo já vem tentar me convencer que tem um próximo passo que é o certo. Esse conceito de um mesmo certo para todos nunca funcionou comigo.” 

5. Saiba quais são seus valores e respeite-os 
“O meu comportamento é um reflexo de cada valor pelo qual vivo. Desde acreditar no poder de um sorriso, até não acreditar em atalhos.” 

6. Para tomar decisões, tenha parâmetros claros 
“Quando o assunto é decisão, como trancar ou não o mestrado, ou mudar ou não de país, aprendi que nada é mais importante do que entender profundamente quais os parâmetros que mais pesam na minha escolha”. 

7. Saiba onde quer chegar 
“Sim, eu amo deixar espaço vazio para o desconhecido. Eu abraço muitas aventuras. Mas sei exatamente o que quero. Algumas coisas que desejamos dependem de muitos fatores, não só de nós, mas ainda assim, me comprometo a dar o meu melhor para contribuir com o que estiver ao meu alcance.” 

8. Foco é importante, mas ter diversos interesses não tem problema algum 
“Cheguei a pensar em focar em apenas um assunto, mas ao fazer isso, eu não estaria sendo eu mesma. Além disso, estaria deixando de viver tantos outros aspectos da minha vida.”

Relacionadas

Leia mais

Bel Pesce encerra série de palestras em parceria com o IEL
Indústria abre mais de mil vagas para cursos e palestras de capacitação empresarial em 15 estados em novembro
9 dicas para você empreender em qualquer lugar

Comentários