Bel Pesce encerra série de palestras em parceria com o IEL

A empreendedora e fundadora da FazINOVA abordou temas relacionados a compartilhamento e à importância do autoconhecimento para a realização de sonhos e projetos

Bel Pesce e Alberto Besser, superintendente do IEL Rio

Eleita como um dos 30 jovens mais promissores do Brasil pela Revista Forbes, a empreendedora Bel Pesce esteve no Rio de Janeiro na última sexta-feira (4) com a palestra Uma Jornada Empreendedora . A ação integrou o “Tour da BEL”, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em todas as capitais brasileiras para fomentar o empreendedorismo e ressaltar a importância do desenvolvimento de carreiras. 

O IEL busca por meio de parcerias estratégicas como essa promover a disseminação da cultura e da prática do empreendedorismo, além de fortalecer sua posição enquanto instituição referência em desenvolvimento de carreiras. "Não vá atrás do que o mundo quer de você. Vá atrás do que você quer. Existe uma linha tênue entre admirar alguém e querer ser alguém. Seja você! Nunca seremos como o outro", disse Bel a uma plateia lotada. 

Em sua palestra, ela abordou temas relacionados a compartilhamento e à importância do autoconhecimento para a realização de sonhos e projetos. “Muitas vezes as pessoas entram no mundo do empreendedorismo achando que vai ser o máximo, porque não vai ter chefe, vai fazer o próprio horário, vai ganhar muito dinheiro e essa referência é incorreta. Iniciar um negócio é difícil, mas continuar é muito mais. É muita ralação!”, destacou Bel Pesce. 

CARREIRA DE SUCESSO - Empreendedora e fundadora da FazINOVA, escola de empreendedorismo e habilidades, Bel Pesce nasceu em São Paulo e desde pequena começou a traçar um caminho de sucesso. Ela é autora do livro "A Menina do Vale", que foi disponibilizado gratuitamente na internet em 2012 e atingiu - em menos de três meses - a marca de um milhão de downloads. 

A jovem estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT), onde se formou em Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação. Durante a universidade, trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank e, após concluir os estudos, Bel se mudou para o Vale do Silício, na Califórnia, região conhecida por abrigar as sedes das maiores empresas de tecnologia do mundo. “A sua melhor versão te leva além” é o quarto livro de Bel Pesce, que faz parte da coleção “Meu Código Aberto”, da Editora Enkla. 

TOUR EM TODO O PAÍS - Com a presença no Rio, Bel Pesce encerra uma série de 31 palestras realizadas, com a presença de mais de 21 mil pessoas, em 27 cidades desde 5 de outubro. Braço da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para inovação e desenvolvimento de carreira, o IEL conta com 92 unidades em todo o país e trabalha por soluções inovadoras e customizadas às necessidades de cada empresa e em sua cadeia de valor. Criada pela CNI 1969, a instituição oferece aperfeiçoamento da gestão, capacitação empresarial, consultorias para empresas de todos os portes, além de estágio por onde já passaram 1,5 milhão de estudantes. 

Relacionadas

Leia mais

WorldSkills, lições de Bel Pesce e cursos do SENAI
Estudo inédito do MIT sobre inovação no Brasil será apresentado durante Fórum Estadão nesta terça (6)
IEL de São Paulo e Bosch Rexroth lançam curso para capacitação com foco na Indústria 4.0

Comentários