Indústrias do Rio Grande do Sul representam 6,1% do PIB Industrial brasileiro

O Rio Grande do Sul é responsável por 8.1% das exportações brasileiras, emprega cerca de 900 mil trabalhadores e seu PIB industrial equivale a 6,1%. Confira sua economia diversificada abaixo!

O Rio Grande do Sul é responsável por 8,1% das exportações brasileiras. A indústria do estado emprega cerca de 900 mil trabalhadores e seu PIB industrial, de R$ 69,5 bilhões, equivale a 6,1% do total do país. As informações são do site Perfil da Indústria nos Estados, produzido pela Confederação Nacional da Indústria ( CNI ). 

Com uma economia diversificada, os cinco maiores setores industriais do estado são o da construção, seguido pelo de alimentos; veículos; máquinas e equipamentos; e químico. Veja nas fotos quanto cada um deles representa no PIB industrial gaúcho.

PERFIL -Em cada estado, a indústria tem características muito diferentes. Por isso, a CNI criou o Perfil da Indústria nos Estados, uma ferramenta interativa que apresenta informações atualizadas sobre o PIB, emprego e renda, arrecadação de impostos, exportações, tarifa de energia elétrica e indicadores de educação nos estados brasileiros. Se interessou? Entre no site e descubra as características da indústria das 27 unidades da federação.

Relacionadas

Leia mais

Negociações coletivas devem ser valorizadas para modernizar relações do trabalho
CNI promove missão de multinacionais para retomar investimentos na Argentina
Conheça os cinco principais setores industriais do Amazonas

Comentários