Conheça os cinco principais setores industriais do Amazonas

O Amazonas é responsável por 2,2% do PIB do país, e seu setor industrial é compreende 37% da economia do estado. Confira a galeria de fotos que explora os principais setores industriais do mesmo

PIB industrial do Amazonas é de R$ 25,4 bilhões, o que corresponde a 2,2% do PIB do país. Segundo o Perfil da Indústria nos Estados, elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) , o setor emprega mais de 163 mil trabalhadores e é responsável por 37% da economia do estado. 

Os cinco principais setores, somados, totalizam 70,3% do PIB industrial do Amazonas. São eles: o de informática, eletrônicos e ópticos; construção; bebidas; outros equipamentos de transporte; e derivados de petróleo e biocombustíveis. Veja na galeria de fotos a participação percentual de cada um no PIB industrial amazonense:

PERFIL - O Perfil da Indústria nos Estados é apresentado por meio de uma ferramenta interativa que reúne informações atualizadas sobre o PIB, emprego e renda, arrecadação de impostos, exportações, tarifa de energia elétrica e indicadores de educação nos estados brasileiros. Acesse o site para conhecer todos os detalhes.

Relacionadas

Leia mais

Programa da TV Globo mostra como o Sistema Indústria promove o desenvolvimento das empresas
VÍDEO: Brasileiros usam mais serviços públicos por causa da crise econômica
SENAI leva tecnologia e conhecimento para outros países

Comentários