Dilma Rousseff convida empresários para licitações ainda em 2013

Ao participar do 31º EEBA, a presidente da República anunciou três rodadas de concessões no setor de petróleo e gás

Parcerias entre o governo federal e os setores privados brasileiro e alemão são fundamentais para o desenvolvimento do Brasil, avaliou Dilma Rousseff. Para fortalecer a cooperação, ela convidou empresários dos dois países a participar de três rodadas de licitações no setor de petróleo e gás, avaliadas em R$ 80 bilhões. As datas serão divulgadas até o final deste ano.

O convite foi feito para mais de dois mil empresários durante o 31º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), nesta segunda-feira (13), em São Paulo (SP). O EEBA é o encontro bilateral mais duradouro já realizado no Brasil. Acontece desde 1974.

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, reafirmou a importância da parceira. "Este foro tem sido fundamental para incrementar os fluxos de comércio e para estimular os investimentos bilaterais", disse.

Com 1,6 mil empresas instaladas no Brasil, a Alemanha tem presença consolidada no país. Entretanto, apenas 50 empresas brasileiras foram erguidas em terras alemãs. Isso mostra o potencial de crescimento dos investimentos bilaterais.

No encontro, o presidente da Alemanha sugeriu à Dilma Rousseff (foto) que o Custo Brasil fosse reduzido para que as empresas brasileiras passem a ser mais competitivas. Tanto na Europa quanto no mundo. "Se a senhora conseguir tirar as barreiras para o crescimento das empresas, o sexto lugar será pouco para o Brasil", disse Joachim Gauck referindo-se à posição do Brasil entre as maiores economias do mundo.

FOTOS - No Facebook da CNI você encontra galeria com fotos do EEBA.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
13.05.2013 - Brasil precisa investir em infraestrutura para ganhar competitividade internacional
13.05.2012 - CNI diz que Brasil não é protecionista e pede o fim da bitributação aos alemães
13.05.2013 - Presidente da CNI anuncia Mapa Estratégico da Indústria 2013-2022

Relacionadas

Leia mais

Portal da Indústria acompanha Encontro Econômico Brasil-Alemanha
Encontro Brasil-Alemanha reúne 1.500 empresários no Rio de Janeiro
Pesquisador deve se dedicar também à empresa, propõe debate no Encontro Brasil-Alemanha

Comentários