Encontro Brasil-Alemanha reúne 1.500 empresários no Rio de Janeiro

O aumento da cooperação bilateral em inovação tecnológica e na área de saúde, incluindo pesquisa clínica e equipamentos médicos, é um dos temas do Encontro Econômico Brasil-Alemanha

O aumento da cooperação bilateral em inovação tecnológica e na área de saúde, incluindo pesquisa clínica e equipamentos médicos,  é um dos temas do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que na sua 29ª edição reunirá cerca de 1.500 empresários no Pier Mauá, no Rio de Janeiro, nos próximos dias 19 e 20 de setembro.

O encontro é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere alemã, Bundescerband der Deutchen Industries (BDI), e organizado pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). Seu principal objetivo, segundo a CNI, é aprofundar uma relação bilateral tradicional e estratégica numa conjuntura de crise econômica internacional e queda na demanda nos países desenvolvidos.

Participarão do evento, entre outras autoridades e empresários, o ministro alemão das Relações Exteriores, Guido Westerwelle,  e o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, Eike Batista, presidente do grupo EBX, e Theo Van Der Loo, presidente da Bayer.

O Brasil é o mais importante parceiro comercial da Alemanha na América Latina e a Alemanha é o quarto maior parceiro comercial do Brasil, atrás apenas dos Estados Unidos, Argentina e China. De janeiro a julho últimos,  conforme dados do Banco Central, os investimentos diretos alemães no Brasil atingiram US$ 477 milhões, mais do que o dobro do verificado no mesmo período de 2010, quando registraram US$ 208 milhões.

Relacionadas

Leia mais

EEBA: FIRJAN lança versão em alemão do Decisão Rio 2011-2013
Rio é sede de Encontro Brasil-Alemanha

Comentários