Sindivest e Sesi acertam pacote especial de serviços para indústria do vestuário

Sesi apresentou propostas que incluem o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), o PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional) e outros serviços da entidade

O Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) e o Sesi acertaram, no fim da tarde de ontem (07/11), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), um pacote especial de serviços que será oferecido às indústrias do segmento do vestuário e têxtil do Estado. Para o presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso Ribeiro, essa é mais uma ação de parceria com o Sistema Fiems. “O pacote inclui serviços necessários e que fazem a diferença na indústria, principalmente, nas do vestuário, pois elas têm um grande número de trabalhadores”, declarou.

Já o superintendente do Sesi, Michael Gorski, reforça que a demanda das indústrias do vestuário e têxtil chegou via Sindivest/MS e que o pacote foi estruturado para atender necessidades específicas do segmento industrial. Ele apresentou duas propostas, com a primeira incluindo o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais), o PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional), 50 consultas ocupacionais, 50 procedimentos odontológicos na unidade do Sesi em Campo Grande, uma palestra sobre a importância da ergonomia, 50 carteirinhas do Sesi e 50 convites individuais para o Clube do Trabalhador do Sesi.

Já a segunda proposta oferece PPRA, PCMSO, 150 consultas ocupacionais, 150 procedimentos odontológicos na unidade do Sesi em Campo Grande, uma palestra sobre a importância da ergonomia, 150 carteirinhas do Sesi e 150 convites individuais para o Clube do Trabalhador do Sesi, sendo que em ambas o empresário tem como opção acrescentar a ginástica laboral. A empresária Juliana Aranda, da República Universitária, destacou que renovou com o Sesi, tendo em vista a satisfação com relação aos serviços oferecidos.

“As propostas apresentadas são um grande incentivo porque se formos buscar estes serviços lá fora o custo fica muito elevado. Fechando com o Sesi eu não tenho custo com exames admissionais, demissionais nem mesmo o periódicos”, disse Juliana Aranda. Para Idalina Zanolli, da Agosto Confecções, a empresa também se beneficia, mas, quem ganha mesmo é o próprio trabalhador. “Eu entendo que a ginástica laboral atua na mudança de mentalidade do trabalhador. Ele começa na ginástica laboral e passa a se interessar por iniciar uma atividade física e depois se envolver, inclusive, em competições como a Volta das Nações”, destacou.

Serviço - Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3384-5044, com Diego.

Relacionadas

Leia mais

Sindivest apresenta em Roraima iniciativas para beneficiar indústria do vestuário
SINDIVESTE/DF - Empresas do setor recebem orientação sobre questões trabalhistas
Intercâmbio de Oportunidades no Mato Grosso do Sul - José Francisco Veloso Ribeiro, presidente do SINDIVEST/MS

Comentários