Fiemt promove curso para orientar empresários sobre a fiscalização trabalhista

Participantes irão aprender sobre procedimentos, normas e documentos que podem ser exigidos e as boas práticas de atendimento ao fiscal

Será realizado na próxima quinta-feira (03/04), em Cuiabá, o primeiro curso do projeto Associa Indústria ‘Como atender a fiscalização do Trabalho’. Direcionado para os empresários industriais, o evento é realizado pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O curso será a partir das 8h, no auditório João Nicolau Petroni (Plenarinho), na sede da Instituição.

“Esse é o primeiro curso que estamos ofertando para a capacitação empresarial em 2014. Serão realizados vários outros ao longo do ano em diferentes cidades, também do interior, para fornecer informações importantes para elevar a competitividade e o crescimento das empresas do Estado, além de fortalecer a atuação sindical empresarial que defende o interesse do setor”, disse o presidente do Conselho Temático de Desenvolvimento Sindical da Fiemt, Sérgio Antunes.

Nas oito horas do curso, os participantes vão aprender sobre os procedimentos de fiscalização, as normas e os documentos que podem ser exigidos, a boa prática de atendimento ao fiscal de trabalho e qual o limite de atuação.  Também será apresentada a importância da ação empresarial coletiva para defender interesses comuns das indústrias, como a simplificação e modernização das normas e os procedimentos de fiscalização do trabalho.

O projeto integra o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), realizado pela Fiemt em parceria com a CNI e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), voltado para o fortalecimento das empresas por meio dos sindicatos industriais. As vagas do curso ‘Como atender a fiscalização do trabalho’ são limitadas e gratuitas para indústrias associadas a um dos sindicatos filiados a Fiemt. Os interessados em participar do evento devem entrar em contato pelo telefone (65) 3611-1666 ou pelo e-mail [email protected].

Palestrante

Antônio Raimundo Queiroz é mestre em Direito e especialista em Direito Público pela Pontifica Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais. Advogado trabalhista, sindical e previdenciário, ele também é Conselheiro da Associação Mineira de Advogados Trabalhistas (AMAT). Atua como consultor jurídico e como professor de cursos de graduação, pós-graduação e preparatórios para concursos, além de ser professor colaborador da Escola Superior de Advocacia da (OAB/MG) e autor de artigos científicos e livros.

Relacionadas

Leia mais

Simno e Fiemt oferecem curso sobre as NRs que mais impactam as indústrias
Presidente do Sistema Fiemt conhece o Projeto Aripuanã da Votorantim Metais

Comentários