Fieam orienta empresários a atender fiscalização do trabalho

Curso na próxima terça-feira (18) abordará normas, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista, além das boas práticas de atendimento ao fiscal

Com o objetivo de orientar empresários e representantes de indústrias a atender fiscalização do trabalho, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), promoveram nesta terça-feira (18) o curso “Como atender à fiscalização do trabalho”. Normas, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista, além das boas práticas de atendimento ao fiscal do trabalho, foram repassados pelo curso para possibilitar a identificação de oportunidades de aprimoramento na gestão das relações do trabalho na empresa.

O consultor da CNI, Eduardo Pastore, especialista em relações trabalhistas e sindicais, que ministrou o curso, revelou que o segredo para atender a fiscalização é a comunicação e a questão comportamental durante o atendimento do fiscal do trabalho.

“Muito do resultado da fiscalização vai depender da forma como a empresa recebe e atende ao fiscal do trabalho. A fiscalização é um momento tenso e de estresse e para minimizar e ter sucesso, a empresa deve trabalhar a sua questão comportamental e sua comunicação. A empresa deve treinar e estar preparada para atender o fiscal, se comunicar e entregar tudo que for preciso”, disse.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: FIEAM - Bate-Papo Sindical sobre Negociação Coletiva
Fiemt promove curso para orientar empresários sobre a fiscalização trabalhista

Comentários