INFOGRÁFICO: Robô Industron mostra fatos e inovações que transformaram o Brasil e a indústria nos últimos 80 anos

Ao longo da história, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) se consolidou como a principal porta-voz dos industriais brasileiros e uma das protagonistas do debate dos grandes temas que marcaram a história. Navegue nesta história!

A trajetória do Industron começa nos anos 1930. Naqueles anos, o Brasil modernizou seu sistema de telecomunicações, a indústria têxtil lançou o nylon e, em 12 de agosto de 1938, foi criada a Confederação Nacional da Indústria (CNI), que, nos últimos 80 anos, se consolidou como a principal porta-voz dos industriais brasileiros.

Na década de 1940, a indústria brasileira se expandiu e, entre outras empresas, o governo criou a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Com a crescente necessidade de mão-de-obra qualificada, foi inaugurado, em 1942, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que se transformou no maior complexo de educação profissional da América Latina.  Em 1946, nasceu o Serviço Social da Indústria (SESI), que oferece educação básica de excelência voltada para o mundo do trabalho e promove a saúde e a segurança nas empresas.

Ao longo dos anos, o Industron segue sua trajetória. Navegue no infográfico e acompanhe os fatos que marcaram história no Brasil e no mundo.

Com o infográfico, a Agência CNI de Notícias finaliza a série especial de conteúdos desenvolvidos para celebrar as oito décadas da Confederação. Veja todos os conteúdos na página do especial CNI 80 anos!

Relacionadas

Leia mais

Futuro do Brasil de 2019 a 2022 depende de tarefas inadiáveis
Imersão empresarial explora ecossistema de startups em São Paulo
Evento Mundo SENAI apresenta novidades e oportunidades da indústria 4.0

Comentários