VÍDEO: Minuto da Indústria mostra que a terceirização foi discutida em seminário na CNI

Especialistas avaliam que a decisão do STF sobre o tema foi um avanço para o país

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu a liberdade de as empresas firmarem contratos de terceirização sem restrições permite uma adequação a modelos modernos de produção, utilizados nas economias mais desenvolvidas. O assunto foi discutido no Seminário A terceirização e os efeitos da decisão do STF. Especialistas e juristas afirmaram que o fim da distinção entre as atividades-meio e fim alinhou a legislação brasileira às regras praticadas nas economias desenvolvidas.

O Minuto da Indústria destaca também a entrevista do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, ao jornal Valor Econômico. Ele se posicionou contrário à incorporação do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) pela Fazenda e à fusão da Agricultura com o Meio Ambiente. Para Andrade, não é possível a mesma pessoa que está pensando em aumento de imposto ou de receita defender as políticas industriais.

Outro destaque é a visita dos empresários aos centros de referência em inovação em cinco estados entre 05 e 09 de novembro. A iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) é para aproximar o empresariado brasileiro de instituições de conhecimento e, assim, viabilizar projetos inovadores fundamentais para a competitividade da indústria. As inscrições estão abertas e são gratuitas.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Decisão do STF sobre terceirização reconheceu formas modernas e inovadoras de produção
Não precisamos de um czar na economia, diz presidente da CNI em entrevista ao jornal Valor Econômico
Empresários visitam centros de referência em inovação em cinco estados

Comentários