SESI lança vídeos sobre segurança e saúde no trabalho da panificação

Coletânea, que está disponível gratuitamente no Youtube, possui linguagem de fácil entendimento para capacitar todos os tipos de trabalhadores

Orientações de segurança e saúde no trabalho para o setor de panificação estão na série de vídeos 100% Seguro para o setor de panificação, que o Serviço Social da Indústria (SESI) lança nesta quarta-feira (30), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip). Ao todo, são 50 vídeos voltados para o trabalhador da indústria da panificação que estão disponíveis gratuitamente no canal do SESI no Youtube.

O objetivo é sensibilizar trabalhadores e gestores sobre a importância dos cuidados individuais e coletivos com a segurança e saúde no ambiente laboral e contribuir com os treinamentos nas empresas. Os vídeos têm duração média de 6 minutos e usam linguagem de fácil entendimento.

“Ambiente seguros e saudáveis oferecem ao trabalhador condições adequadas para a realização de suas tarefas diárias e, dessa forma, favorecem a produtividade. Todos devem fazer a sua parte para isso”, destaca o diretor de Operações do SESI, Paulo Mól.

A primeira edição da série 100% Seguro, produzida em 2013, teve como foco a indústria da construção e registrou mais de 240 mil visualizações. A segunda edição, lançada em 2017, possui 50 vídeos para o setor frigorífico e outros 50 para setor o de mineração. Os vídeos para o setor frigorífico registraram mais de 6 mil visualizações e o de mineração mais de 3,5 mil visualizações.

Para a produção da coletânea, o SESI contou com a parceria de indústrias dos setores envolvidos, além da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) e o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).

RESULTADOS – Anualmente, mais de 4 milhões de pessoas são beneficiadas com programas de segurança e saúde no trabalho e 2 milhões de pessoas participam de ações de promoção da saúde ofertadas pelo SESI em todo o Brasil.

Ao todo, são 50 mil indústrias atendidas pela instituição. Em 2017, foram realizadas 1,6 milhão de consultas médicas, 2,8 milhões de exames e 1 milhão de pessoas atendidas em campanha de vacinação promovida pela instituição. No ano passado, o SESI foi pela quinta vez a marca mais lembrada em serviços de segurança e saúde no trabalho no prêmio Top of Mind da Revista Proteção, publicação especializada no tema.

Relacionadas

Leia mais

Vídeos dão orientações sobre segurança e saúde no trabalho
SESI lança na internet vídeos sobre segurança na indústria da construção
SESI conquista mais um prêmio em segurança e saúde no trabalho

Comentários