VÍDEO: Diretora da CNI e empresários falam sobre experiências e desafios da gestão hídrica

Eles participaram do Water Business Day, evento promovido pela CNI, pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebeds) e pela Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU)

O Water Business Day, evento empresarial dentro do Fórum Mundial da Água, debateu o uso sustentável da água. O evento foi promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebeds) e pela Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os participantes defenderam segurança jurídica para promover investimentos em segurança hídrica, como projetos de reúso, e urgência na universalização do saneamento. E destacaram que a indústria é fundamental na solução de desafios de escassez de água.

A diretora de Relações Institucionais da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Mônica Messenberg, conversou com a Agência CNI de Notícias sobre as recomendações que o setor apresentará no 8º Fórum Mundial da Água.

Representantes de grandes corporações também falaram sobre as ações adotadas para o uso eficiente do recurso natural:

Relacionadas

Leia mais

Indústria é fundamental na solução de desafios de escassez de água
Desafios da água

Comentários