Prêmio para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável está com inscrições abertas até 29 de junho

Governos, organizações da sociedade civil e instituições de ensino, pesquisa e extensão podem participar com projetos que contribuam para melhorar condições sociais, ambientais, econômicas e institucionais

O Prêmio ODS Brasil foi lançado no dia 5 de maio, em Brasília

Iniciativas brasileiras para apoiar o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), poderão ser valorizadas na primeira edição do Prêmio ODS Brasil, com inscrições abertas até 29 de junho. Promovida pela Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República, a premiação é voltada a governos, organizações da sociedade civil e instituições de ensino, pesquisa e extensão que desenvolvam projetos que contribuam para melhorar condições sociais, ambientais, econômicas e institucionais. 

Cada instituição pode participar com até três ações replicáveis, que devem ser inscritas na página do Prêmio ODS Brasil. Os melhores projetos serão apresentados em um banco de práticas que servirá de referência para implementação e disseminação da Agenda 2030.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) integra a Comissão Nacional para os ODS, que tem a missão de estruturar a agenda brasileira a partir da agenda global proposta pela ONU. Até 2030, o Brasil se comprometeu a alcançar os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável e suas 169 metas que buscam erradicar a pobreza e a fome, reduzir as desigualdades, combater a mudança climática, promover o crescimento econômico inclusivo, entre outras.

SAIBA MAIS - Confira o regulamento do Prêmio ODS Brasil.

Relacionadas

Leia mais

Prêmio valorizará práticas de destaque no cumprimento de metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Comissão Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável lança Plano de Ação
CNI integra Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Comentários