Prêmio valorizará práticas de destaque no cumprimento de metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Iniciativa, lançada nesta quinta-feira ( 1º), em cerimônia no Palácio do Planalto, é voltada para governos e sociedade civil

A diretora de Relações Institucionais da CNI, Mônica Messenberg, participou do lançamento do Prêmio

A Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (CNDOS) lançou nesta quinta-feira (1º), no Palácio do Planalto, o Prêmio ODS Brasil, com o objetivo de valorizar práticas de governos e da sociedade civil alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os ODS, elaborados pela Organização das Nações Unidas (ONU), contemplam 169 metas ligadas a 17 objetivos que devem ser executados até 2030. 

A premiação foi divulgada pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Marun. No evento, foi apresentado o plano de ação a ser implementado até 2019 pelo Brasil. Entre as medidas previstas no documento, está o Comitê de Instalação da Câmara Temática – Parcerias e Meios de Implementação, instalado nesta semana. Outras medidas previstas no plano está a criação de comissões estaduais e municipais, a integração de políticas públicas e identificação de boas práticas. Além disso, está prevista a criação de plataforma digital para monitoramento da agenda e do alcance dos objetivos.

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) integra a Comissão Nacional para os ODS. Na cerimônia no Palácio do Planalto, estiveram presentes a diretora de Relações Institucionais da CNI, Mônica Messenberg, o assessor Shelley Carneiro, e o gerente-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Davi Bomtempo. De acordo com Mônica, a adoção dos ODS pelo Brasil é uma oportunidade de tornar as políticas públicas convergentes. “A possibilidade de construção de uma agenda integrada  sem dúvida é salutar e pode propiciar ações sustentáveis para enfrentamento dos principais desafios nacionais nos campos institucional, econômico, social e ambiental”, destaca.

Relacionadas

Leia mais

CNI lança na segunda-feira (5) o Mapa Estratégico da Indústria 2018-2022
VÍDEO: Presidente da CNI fala sobre os desafios da indústria 4.0 para as empresas à revista Exame
Comissão Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável lança Plano de Ação

Comentários