Indústria brasileira apresenta, na COP26, suas iniciativas na agenda de mudanças climáticas

Presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, abrirá programação com a agenda de sustentabilidade, que terá painéis temáticas com iniciativas em economia circular, transição energética e conservação florestal

A indústria brasileira tem mostrado na 26ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP26), em Glasgow, que está fazendo sua parte nos esforços de transição para uma economia de baixo carbono. Nesta terça-feira (9), o setor produtivo nacional apresentará sua agenda de sustentabilidade e experiências bem-sucedidas no Brazilian Industry Day, que ocorrerá com transmissão a partir da Escócia e do Brasil. A programação começa às 7h (horário de Brasília) com autoridades e representantes de entidades e empresas industriais e será transmitido pelo YouTube da Confederação Nacional Indústria (CNI).    

“Embora já seja responsável por uma baixa intensidade de emissão de carbono, a indústria brasileira compreende a importância do seu papel nos esforços internacionais pela adoção de uma economia descarbonizada. Por isso, vários segmentos industriais têm encarado como prioridade diminuir a emissão de gases de efeito estufa”, afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.    

Andrade participa da abertura ao lado do vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM); do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Álvaro Pereira Leite; e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), direto da COP26, em Glasgow.

A programação está distribuída em painéis com base nos pilares definidos pela indústria em sua estratégia de transição para uma economia de baixo carbono: conservação florestal, que falará de iniciativas de uso sustentável das florestas; economia circular, com foco no melhor aproveitamento dos recursos naturais; e em transição energética, com iniciativas em uso de fontes renováveis e iniciativas de eficiência energética.  

Veja como assistir aos debates 

Estúdio Glasgow  
Programação 7h às 9h40  
Programação 10h40 às 13h 

Estúdio CNI Brasília  
Programação 14h às 20h  

Relacionadas

Leia mais

COP26: Confira o balanço da primeira semana e o que esperar das próximas negociações
Indústria brasileira na COP26
COP26: Brasil pode liderar o processo de descarbonização da economia mundial

Comentários