COP26: Confira o balanço da primeira semana e o que esperar das próximas negociações

Especialista em negociações na área ambiental, Rodrigo Lima destaca que o Brasil assumiu importantes compromissos e o tema de financiamento vai crescer na próxima semana

Em entrevista à Agência de Notícias da Indústria, o sócio-diretor da Agroicone, Rodrigo Lima, que é especialista em negociações internacionais na área ambiental, faz um balanço da primeira semana da 26ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP26), que ocorre até 12 de novembro em Glasgow, na Escócia. Ele também traz perspectivas para as negociações na segunda semana da Cúpula do Clima.

Segundo Lima, o Brasil tem importantes compromissos como o aumento em sua meta de redução de emissões de 43% para 50% até 2030 e zerar o desmatamento ilegal em 2028. Para a próxima semana, a pauta de financiamento estará fortemente nas mesas de negociações. Confira o vídeo:

Indústria brasileira na COP26

Para ficar por dentro sobre o que acontece durante a COP26, confira aqui os conteúdos de interesse da indústria brasileira e acompanhe o maior evento global sobre mudanças climáticas.

Relacionadas

Leia mais

COP26: Brasil pode liderar o processo de descarbonização da economia mundial
Indústria brasileira na COP26
Primeiro dia do pavilhão brasileiro na COP26 tem a participação de três ministros

Comentários