Webinar mostra como usar produtos químicos na prevenção e combate ao coronavírus

O convidado do webinar, que acontecerá nesta sexta-feira (15), é o instrutor de Química do SENAI Ceará Lauriston Trindade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Ceará realiza nesta sexta-feira (15), às 15h, mais um webinar do programa Conexão SENAI com o tema “Usando a química para se prevenir do novo coronavírus: dicas e curiosidades”.

O webinar, transmitido pelo canal do SENAI no Youtube, é destinado ao público em geral e irá mostrar boas práticas para o uso de produtos químicos domésticos.

O convidado é Lauriston Trindade, instrutor de Química do SENAI do Ceará, técnico em Química Industrial e graduando em Física. Lauriston foi técnico químico da Petrobras e secretário adjunto de Meio Ambiente de Maranguape.

De acordo com ele, a ideia é realizar um bate-papo com uma abordagem do cotidiano das pessoas, falando sobre a presença das ferramentas da química no dia a dia, tanto os produtos em si como o manuseio deles, com foco na prevenção e combate ao novo coronavírus.

“Vamos falar dos produtos que temos em casa, qual a relação entre eles, como a gente pode melhorar a eficiência deles e o que não pode ser misturado. Vamos abordar também a questão de segurança no manuseio desses produtos químicos. A gente vê muito apelo sobre o uso de produtos químicos para evitar o contágio, mas muita gente pode errar a mão e se exceder, contaminando-se com o uso dessas substâncias”, explica.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

IEL apresenta série de webinars com mentorias em gestão empresarial
Indústria cria ação social para enfrentar pandemia de covid-19 no Amazonas
Equipes de robótica do SESI estão entre as finalistas de prêmio mundial de inovação

Comentários