Voleibol ajudou atleta a superar trauma causado por acidente de moto

Samuel Bichara foi vítima de um acidente de motocicleta. Como já conhecia o esporte, resolveu fazer dele a sua fisioterapia

Samuel Bichara é amazonense e defende o time de voleibol da da Honda, empresa em que trabalha há três anos. Quem o vê o sorrindo nos Jogos Nacionais do SESI 2014 nem imagina que um ano atrás ele quase perdeu o braço esquerdo. Em junho de 2013, Bichara foi vítima de um acidente de motocicleta. “Triturei o cotovelo e quebrei o braço em duas partes. Fiquei dois meses sem poder movimentar o braço”, conta o atleta que, para recuperar os movimentos, teve de fazer uma cirurgia e colocar platina, parafuso e prótese. Mesmo assim, o médico disse que os primeiros movimentos só voltariam em mais de um mês e com a prática de fisioterapia. Mas Samuel não queria esperar muito. 

Nesse mesmo período, ele retornou ao trabalho e descobriu que a Honda estava realizando a seletiva para o time de voleibol masculino. Como já conhecia o esporte, resolveu fazer dele a sua fisioterapia. Primeiro ele ouviu o médico, para saber se poderia. Após a resposta positiva, era preciso conquistar a confiança do treinador. “Ele ficou preocupado por conta do acidente”, conta Samuel. Confiança conquistada, era hora de começar a batalha. 

E foi assim, com força de vontade, foco e auxiliado pelo vôlei, que o amazonense transformou o trauma em sucesso. Dois meses após a cirurgia ele já tinha recuperado 90% dos movimentos do braço, em menos de quatro meses já estava treinando como se nada tivesse acontecido. Em março deste ano, passou a integrar de vez a equipe de voleibol da Honda. Hoje, Samuel não consegue imaginar sua vida sem o esporte. "Sempre foi importante e agora então eu não deixo de fazer, não deixo de ter na minha vida”, diz Bichara. 

OS JOGOS - Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do SESI, em Belém. As provas, em dez modalidades, começaram na quarta-feira (10) e seguem até domingo no SESI Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará. Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Nacionais do SESI na página da competiçãoAcesse as fotos no Flickr

Relacionadas

Leia mais

Companheirismo e superação são lições dos Jogos Nacionais do SESI
Medalhista paralímpica Adria Santos leva ouro com revezamento nos Jogos Nacionais do SESI
Persistência e dedicação são fundamentais, afirmam atletas de ouro nos Jogos Nacionais do SESI

Comentários