Cultura e conhecimento sem sair de casa: SESI MAO disponibiliza visitas virtuais

Graças à tecnologia é possível visitar o acervo que conta a história de centenas de profissões

Em tempos de isolamento social é importante continuar a ter acesso a atividades culturais para encarar os dias dentro de casa de maneira mais leve e prazerosa. E para isso a tecnologia é uma mão na roda. O SESI Museu de Artes e Ofícios (SESI MAO), de Minas Gerais, disponibiliza visitas virtuais ao seu espaço. Por meio do Projeto Era Virtual é possível conhecer todo o espaço que conta com um acervo de mais de duas mil peças. A visita virtual, além de viabilizar o acesso remoto e a qualquer hora, possibilita que pessoas de outros lugares do mundo conheçam este importante equipamento cultural belo-horizontino.

O SESI MAO conta a história de dezenas de atividades profissionais que deram origem à indústria de transformação em Minas Gerais. São 2,5 mil peças originais dos séculos XVIII ao XX, entre instrumentos, utensílios, ferramentas, máquinas e equipamentos. Elas representam antigos ofícios em setores tradicionais como: mineração, lapidação e ourivesaria, alimentício, tecelagem, curtumes e energia.

Clique aqui e visite.

Conhecimento nunca é demais

Você também pode aproveitar a quarentena para colocar seu currículo em um novo patamar. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Minas Gerais disponibiliza, gratuitamente, cursos de educação a distância (EaD). Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Lógica de Programação, Metrologia e Noções Básicas de Mecânica Automotiva e Propriedade Intelectual são as opções disponíveis. Inscreva-se já.

Museu tem acervo variado de peças que retratam a evolução dos ofícios e das habilidades industriais

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Novidades no combate ao coronavírus na Bahia
VÍDEO: Minuto da Indústria mostra as ações do setor industrial no combate ao coronavírus
Combate ao coronavírus: FIEPI doa impressoras 3D para produção de máscaras

Comentários