VÍDEO: Minuto da Indústria mostra as ações do setor industrial no combate ao coronavírus

Programa destaca as iniciativas do setor industrial no enfrentamento do novo coronavírus

O Minuto da Indústria mostra que a indústria uniu suas forças para enfrentar a pandemia do coronavírus. Confederação Nacional da Indústria (CNI), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), e também sindicatos, federações, associações e empresas têm liderado iniciativas junto ao poder público. As ações vão desde a construção de novas alas para a rede pública de saúde até a doação de materiais de limpeza e equipamentos hospitalares, para ajudar cidades e estados a diminuir o impacto da covid-19. 

Uma das propostas da CNI para ajudar a população a passar pela crise é ampliar, em 90 dias, o prazo para a entrega da declaração de imposto de renda. Para a confederação, com o isolamento, os contribuintes têm mais dificuldades de acessar os documentos para preencher a declaração de forma correta. 

Outro destaque é o guia elaborado pelo SESI com dicas para garantir a segurança de trabalhadores industriais e profissionais de saúde durante a realização de campanhas de vacinação contra a gripe nas empresas.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

A indústria une forças contra o coronavírus
SENAI abre 100 mil vagas grátis em cursos EaD sobre indústria 4.0 durante a pandemia
SESI lança guia que orienta empresas em planos de combate ao coronavírus

Comentários