SESI fecha parceria com universidade de Stanford, nos Estados Unidos

Objetivo é buscar conteúdos e programas inovadores em saúde e segurança do trabalho para melhorar a qualidade de vida do trabalhador

O Serviço Social da Indústria (SESI) está em busca de conteúdos e programas inovadores em saúde e segurança do trabalho para melhorar a qualidade de vida do trabalhador. Para fazer isso, vai contar com um importante aliado: o Laboratório MediaX, da Universidade de Stanford, dos Estados Unidos.

O MediaX faz a ligação das pesquisas em tecnologias realizadas pela Universidade com a comunidade empresarial. Os principais estudos estão voltados para o impacto das novas tecnologias na saúde do trabalhador e na forma como os profissionais interagem.

É o caso, por exemplo, do trabalho em redes virtuais e as consequências dessa rotina online. Temas que podem impactar o dia a dia na indústria, como na questão da produtividade. A partir de agora o SESI vai ter acesso a essas pesquisas e às descobertas que podem resultar em grandes benefícios.

A especialista de Desenvolvimento Industrial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Tatiana Farah, ressaltou que os estudos do MediaX interessam profundamente a indústria brasileira. “Em breve também poderemos trazer testes e pesquisas similares do laboratório norte-americano para o Brasil”, conclui.

Em entrevista ao Portal da Indústria, Farah falou sobre a importância da afiliação do SESI ao MediaX. Ouça clicando aqui.

O SESI já está programando visitas à Universidade de Stanford com o objetivo de conhecer de perto as pesquisas do MediaX. A primeira delas acontece no mês de março.

Relacionadas

Leia mais

Estudantes se preparam para as etapas regionais do Torneio de Robótica
SENAI inaugura centro de formação profissional na Jamaica
SENAI de Santa Catarina inaugura seu primeiro Laboratório Aberto de Inovação

Comentários