SENAI inaugura centro de formação profissional na Jamaica

É a primeira escola do SENAI em um país de língua inglesa. Localizado em Kingston, capital do país caribenho, o centro deve formar pelo menos mil jamaicanos por ano

Treinamento realizado por técnicos do SENAI - MG na Jamaica

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) acaba de inaugurar o Centro de Formação Profissional Brasil-Jamaica. É a primeira escola do SENAI em um país de língua inglesa. Localizado em Kingston, capital do país caribenho, o centro deve formar pelo menos mil jamaicanos por ano.

O complexo faz parte do projeto de cooperação entre países em desenvolvimento e foi criado em parceria com o Instituto de Treinamento e Emprego da Jamaica (Human Employment and Resource Training-HEART). O SENAI de Minas Gerais montou toda a estrutura necessária para os cursos, adquiriu equipamentos e capacitou os 40 gestores, professores e instrutores jamaicanos. O valor do investimento foi de US$ 4,9 milhões, custeado pelo governo brasileiro por meio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

A unidade começou a funcionar neste mês e tem laboratórios de eletrônica, telecomunicações e redes, informática e controle lógico e programável, além de oficinas de refrigeração, eletricidade predial e industrial, marcenaria, serralheria e soldagem, instalações hidráulicas e construção civil.

O gerente-executivo de Relações Internacionais do SENAI, Frederico Lamego, falou ao Portal da Indústria sobre esse importante apoio que as empresas brasileiras acabam de ganhar na região do Caribe. Ouça clicando aqui.

O SENAI já montou 11 centros de formação profissional em vários países da América Latina, África e Ásia. Todos foram financiados pela ABC, dentro do projeto de cooperação entre os países.

Relacionadas

Leia mais

Novo barco escola do SENAI forma primeira turma nos rios da Amazônia
SENAI aumenta presença no exterior com mais uma escola na África
Senai de MS faz transferência de tecnologia na qualificação de 770 trabalhadores em Angola

Comentários