SESI de Mato Grosso do Sul lança campanha para ajudar famílias carentes

A iniciativa partiu da disciplina de Empreendedorismo, que tem como intuito promover o protagonismo estudantil e incentivar atitudes transformadoras

Escola do SESI de Corumbá lança campanha “Conexão Solidária” para ajudar pessoas carentes

A escola do Serviço Social da Indústria (SESI) de Corumbá (MS) lançou, nesta semana, a campanha “Conexão Solidária” para estimular a interação, a socialização e a conexão social de toda a comunidade escolar neste momento de avanço da pandemia do novo coronavírus. Trata-se de uma rede de apoio diante das necessidades causadas pela doença, que busca arrecadar itens de higiene e alimentos para ajudar quem está vulnerável neste momento.

A iniciativa partiu da disciplina de Empreendedorismo, que tem como intuito promover o protagonismo estudantil e incentivar atitudes transformadoras para a sociedade.

Sob a orientação das professoras da disciplina de Arte e Empreendedorismo Luciara Veiga e Rozilene Cuyate, foi lançada a campanha com o apoio da Rádio FRON 106.9. “O intuito é promover o empreendedorismo social nos estudantes e ajudar de alguma forma as famílias que foram afetadas diretamente pela covid-19”, disse a professora Luciara Veiga.

Ela explica que a “Conexão Solidária” vai até o dia 10 de maio e, durante esse período, os alunos realizarão uma campanha online para arrecadar junto à comunidade alimentos, kits de higiene e limpeza, movimentando as redes sociais e todos os meios disponíveis para arrecadação.

Em razão da pandemia e atendendo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), os estudantes só farão as campanhas online, entretanto, todas as doações serão agendadas pelas professoras, por meio dos telefones delas, que irão pessoalmente fazer a coleta e futuramente a entrega dos produtos arrecadados.

Para a professora Rozilene Cuyate, a empatia é o sentimento que liga as pessoas umas às outras e é a prática de conectar-se ao outro. “O objetivo da presente campanha é trabalhar com os alunos a importância de se colocar no lugar do outro e os benefícios da solidariedade e do amor ao próximo”, argumentou.

O aluno Gabriel Vinicius Gomes Salvatierra fala que doar alimentos para quem precisa é um ato de solidariedade e amor. “É um sentimento de gratidão ajudar pessoas que infelizmente não tem condições de dar uma alimentação digna para os seus familiares”, afirmou.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SESI entrega 75 toneladas de alimentos no Maranhão
Eventos de robótica migram para ambiente virtual por causa de pandemia
Bate-papo virtual, do SESI, debate cuidados com a saúde mental de trabalhadores durante a pandemia

Comentários