SENAI doa máscaras de tecido para órgãos de segurança pública

A entrega de mais de 800 peças faz parte das ações da instituição no combate à pandemia do novo coronavírus no Mato Grosso do Sul
O SENAI de Dourados entregou as doações nesta sexta-feira (24)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Mato Grosso do Sul realizou, nesta sexta-feira (24), a doação de mais 814 máscaras de tecido confeccionadas por colaboradores da unidade, sendo 200 para a Guarda Municipal, 159 para a Polícia Militar Ambiental (PMA), 165 para o Departamento de Ações de Fronteira de Mato Grosso do Sul (DOF) e Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), 90 para a Polícia Militar e 200 para a Polícia Civil.

A entrega faz parte das ações da instituição no combate à pandemia mundial do novo coronavírus e, na semana passada, já tinha entregue 250 para a PM, totalizando, até o momento, 1.064 máscaras doadas.

Segundo o gerente do SENAI da cidade de Dourados, Rogério Mattos, as máscaras começaram a ser produzidas pelas equipes da instituição voluntariamente desde março e estão sendo doadas para equipes de segurança pública.

A entrega faz parte das ações da instituição no combate à pandemia mundial do novo coronavírus

“Sabemos que esses equipamentos de proteção estão em falta nos mercados e começamos a produzir máscaras de tecido para ajudar nesse momento. Essa é mais uma ação do SENAI, que tem trabalhado incansavelmente para apresentar soluções para ajudar com a sociedade durante essa pandemia”, afirmou.

Para o comandante da PMA em Dourados, capitão Matheus Taniguchi, as doações são uma contribuição importante para as equipes que atuam fazendo as barreiras sanitárias. “Nós estamos nas estradas, fazendo barreiras e precisamos nos proteger também. Em um momento em que máscaras estão em falta no mercado, essa ação só vem para nos ajudar e estamos muito agradecidos”, salientou.

Na mesma linha, o comandante da Guarda Municipal de Dourados, Divaldo Machado de Menezes, também agradeceu a doação. “Para nós, essas máscaras são fundamentais. Estamos trabalhando na linha de frente dessa pandemia, fiscalizando os estabelecimentos comerciais e somos os primeiros que devem dar o exemplo. As máscaras cirúrgicas são descartáveis e não sabemos por quanto precisaremos dessa proteção, então essas máscaras de tecido vão nos ajudar ainda mais, porque poder ser lavadas e reutilizadas. Além disso, ainda combinaram com nosso uniforme”, finalizou.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SESI oferece consultoria grátis para salões de beleza
Uso de máscara de pano reforça proteção contra o coronavírus
Sinduscon do Maranhão lança campanha Construindo Boas Práticas

Comentários