SENAI de Pernambuco promove São João solidário

A iniciativa, realizada na modalidade drive thru, arrecadou mais de 300 kg de alimentos e 78 litros de material de limpeza. Quem passou pelo local para colaborar com a campanha ganhou pés de moleque

Em meio à pandemia da Covid-19, colaboradores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Pernambuco encontraram uma forma de manter viva a tradição do São João e, de quebra, ajudar pessoas que estão ainda mais vulneráveis devido à crise causada pela doença.

As unidades de Paulista e do Cabo de Santo Agostinho promoveram, na última segunda-feira (22), um drive thru solidário, que arrecadou alimentos e materiais de limpeza para serem doados a famílias de comunidades próximas. Vestidos com roupas xadrez e de máscaras, colaboradores das unidades foram responsáveis pela coleta das doações. Em Paulista, foram conseguidos 306 kg de alimentos e 78 litros de material de limpeza. Já no Cabo de Santo Agostinho, cerca de 60 kg de alimentos foram arrecadados até agora.

De acordo com a gerente escolar do SENAI Paulista, Andréa Ramos, 40 famílias de uma comunidade vizinha à unidade foram contempladas com as doações. “A nossa expectativa inicial era atender quatro famílias, mas conseguimos superar essa meta. Resolvemos antecipar a entrega para fazermos com que o São João dessas pessoas fosse melhor. Estamos felizes com o resultado”, detalhou.

A ação vinha sendo planejada há um mês e contou com o engajamento dos docentes e demais colaboradores da escola - que atuaram desde a montagem do percurso e a elaboração de cordéis até a decoração e limpeza da unidade. A iniciativa também foi uma forma de promover um reencontro seguro entre os profissionais.

A ação inspirou, também, os colaboradores da unidade do Cabo de Santo Agostinho, que dedicaram um dia inteiro à coleta das doações. Em alusão aos festejos juninos, quem passou pelo local para colaborar com a campanha foi presenteado com um pé de moleque. “Arrecadamos cerca de 60 kg de alimentos, mas esperamos aumentar esse número com doações que devem chegar nos próximos dias”, disse o gerente escolar da unidade, Daniel Fagundes. A entrega à Escola Comunitária Preparando o Futuro está marcada para o dia 29 de junho.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias

Relacionadas

Leia mais

SESI leva festa junina para população do Maranhão em tempos de pandemia
Quer um estágio? O IEL tem 400 vagas abertas em várias cidades do país
Combate à Covid-19: conheça as ações das federações das indústrias

Comentários