Quase 60 mil pessoas já participaram do Medida Certa em 2013

Projeto do SESI em parceria com a Rede Globo conta com equipes de nutrição e atividade física para orientar participantes sobre com manter um peso saudável

Cuidar da saúde, exercitar o corpo, ter uma alimentação saudável e viver de bem com a vida. São propostas do Medida Certa, um projeto do SESI em parceria com a Rede Globo. Desde o início do ano, quase 60 mil pessoas em sete capitais brasileiras participaram da iniciativa. Equipes de nutrição e atividade física dão orientações de como manter o peso dentro dos limites saudáveis, tiram as medidas corporais e depois tem uma caminhada pra colocar tudo em prática.

O Medida Certa tem mudado a rotina de muita gente. É o caso da técnica de enfermagem Janete da Conceição Melo, de 40 anos. Moradora de Curitiba, ela participou do evento pela primeira vez, agora em 2013. Ela já gostava de se alimentar de maneira saudável, mas percebeu que com a atividade física os resultados são bem melhores. Na capital paranaense, o evento teve a participação da dupla César Menotti e Fabiano.

Em entrevista ao Portal da Indústria, Janete disse que ao participar do Medida Certa ganhou um incentivo extra. Ouça clicando aqui

Neste ano, até as crianças podem participar do Medida Certa. Foi feita uma parceria com a Pastoral da Criança que faz a pesagem da garotada. Para Luiz Carlos Marcolino, analista de Desenvolvimento do SESI, os números mostram que a sociedade entendeu que é preciso buscar a qualidade de vida. “O bom do Medida Certa é que cada participante acaba repassando essas informações de qualidade vida para outras pessoas. O importante é buscar a prática da atividade física e da alimentação saudável”, afirma.

Confira abaixo quais são as próximas cidades que vão participar do Medida Certa:

MEDIDA CERTA 2013 
CIDADE  LOCAL  DATA 
Vitória  Praia de Camburi 03 de novembro (domingo)
Porto Alegre  Parque Farroupilha 09 de novembro (sábado)
Manaus  Praia Ponta Negra 16 de novembro (sábado)
Belo Horizonte  Praça Geralda Damata Pimentel 23 de novembro (sábado)

Relacionadas

Leia mais

Como o SESI promove melhorias para a saúde, segurança na indústria e qualidade de vida para o trabalhador?
SESI melhora a qualidade de vida de trabalhadores em todo Brasil

Comentários