Longen abre 8ª edição do Esporte Cidadania em Campo Grande

Presidente da Fiems agradeceu o envolvimento dos parceiros na realização do evento. Expetativa deste ano é atrair 3 mil pessoas e realizar 13 mil atendimentos nas áreas de saúde, esporte, lazer e educação

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, abriu a 8ª edição do Esporte Cidadania, que este ano está sendo realizado neste sábado (10/11),no Parque Jacques da Luz, Bairro Moreninha II, em Campo Grande. O evento segue até ás 16 horas e ocorre simultaneamente em todo o País em parceria com a Rede Globo e suas respectivas afiliadas para difundir o esporte como ferramenta de inclusão social, além de estimular a prática desportiva entre crianças, adolescentes e adultos.

A abertura contou com apresentação da Orquestra Infantil Fundação Ueze Zahran. Este ano a expectativa é atrair 3 mil pessoas e realizar 13 mil atendimentos nas áreas de saúde, esporte, lazer e educação.

Para Sérgio Longen, o envolvimento dos parceiros é fundamental para a realização do evento. “Quero agradecer e dizer da importância dos parceiros para que possamos oferecer á comunidade este dia de integração. Espero que todos aproveitem ao máximo os serviços que estão sendo oferecidos”, declarou. Ele ressaltou também as ações do Sesi em diferentes áreas, apontando que na saúde, por exemplo, foram atendidas mais de 28 mil pessoas, incluindo os atendimentos médico, odontológico, saúde ocupacional e vacinação.

Na informática básica e avançada foram formadas mais de mil pessoas. “Vale a pena destacar também que em Campo Grande temos três Bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi, sendo uma aqui na Moreninha II, outra no Educandário Getúlio Vargas e a terceira no Aero Ranch, juntas elas já atenderam mais de quatro mil pessoas”, declarou, lembrando que em todo o Estado são 31 unidades em 27 cidades com 66 mil visitantes.

Outras ações do Sesi também foram apontadas, como o Dia da Construção Social, Meia-Maratona Internacional Volta das Nações, Programa Indústria Saudável, Bibliotecas do Saber Ativo e o Projeto na Ponta da Língua.

Para a coordenadora de Recursos Humanos da TV Morena, Margarida Bambil, a parceria com o Sesi é importante para estimular os jovens a buscarem uma melhor qualidade de vida. “É um dia dedicado à integração e inclusão dessas pessoas e principalmente um estimulo para que eles tenham práticas mais saudáveis”, disse.

Convidado Além das autoridades, este ano a edição do Esporte Cidadania contou com a presença do campeão sul-americano de paracanoagem na Argentina, Rodrigo Figueiredo. Ele falou sobre a vitória de diversos obstáculos tendo o esporte como grande incentivador. “Eu agradeço muito ao convite do presidente Sérgio Longen, pois é uma oportunidade para eu dizer a vocês que o esporte é importante para que possamos obter vitória na vida. Graças ao esporte eu consegui transpor obstáculos e hoje me sinto bem”, declarou.

Serviço — O Esporte Cidadania segue até às 16 horas, no Parque Jacques da Luz, localizado na Rua Barreiras S/N, Moreninha II.

Relacionadas

Leia mais

FIEMS realiza em Dourados curso sobre Normas Regulamentadoras que mais impactam a indústria

Comentários