Missão empresarial ao Paraguai traz boas perspectivas de negócios

A missão também serviu para a identificação de novas oportunidades e possibilidades de formar alianças

A missão empresarial composta por 10 empresários de diferentes segmentos industriais de Mato Grosso do Sul trouxe boas perspectivas de negócios após participar da 5ª Expo Paraguay Brasil, realizada de 23 a 26 de outubro, no Centro de Convenções Mariscal Lopez, em Assunção, no Paraguai. Organizada pelo CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems, com apoio do Sebrae/MS, a missão também serviu para a identificação de novas oportunidades e possibilidades de formar alianças.

Segundo o coordenador do CIN da Fiems, Fábio Fonseca, a feira proporcionou estreitar relações com importadores por meio da rodada de negócios, além de contato com os expositores. "A missão proporcionou ao empresário um importante intercâmbio comercial, com boas expectativas de negócios para os próximos 12 meses. A partir do contato realizado na feira, conquistamos novas possibilidades, principalmente, pela proximidade com o país vizinho, assim como a facilidade de comunicação. Isso facilitará a concretização de futuros negócios", avaliou, acrescentando que a iniciativa de levar os empresários à feira integra as ações do CIN realizadas ao longo de 2013.   

O empresário e diretor da Fiems, Irineu Milanesi, destaca vários fatores que podem favorecer o investimento no Paraguai. "A garantia jurídica, a facilidade na área na trabalhista, mão de obra disponível e a tributação favorável são algumas características que levam o empresário a ter interesse no país vizinho, pelo fato de oferecer certa estabilidade", avaliou. 

Para o empresário Estevão Silva, da Gestão Ativa Soluções Web, o mercado paraguaio tem grande potencial e está aberto às empresas que desejam realizar negócios. "Tive a oportunidade de conhecer o Ministro de Tecnologia do país e conhecer o mercado de modo geral, realizando contatos interessantes. Agora, vamos dar sequência em estudos para verificar as possibilidades", comentou.   

O empresário Eduardo Terra, da Cotag Indústria e Comércio de Alimentos, disse que a participação na Expo Paraguai Brasil serviu para a prospecção de futuros clientes para seu principal produto, que é o arroz industrializado. "Nunca participei dessa feira e, por isso, aproveitei para conhecer bem a realidade empresarial do Paraguai", declarou.

Relacionadas

Leia mais

Medo do desemprego diminui e brasileiros estão mais satisfeitos com a vida
CNI inicia emissão do ATA Carnet, passaporte de mercadorias para exportação e importação temporárias
SENAI leva modelo de educação profissional para o Paraguai

Comentários