Indústria têxtil doa camisetas brancas para profissionais de saúde

A iniciativa tem o objetivo de atuar no reforço da segurança para o atendimento da população em razão do novo coronavírus e enaltecer os profissionais da saúde

A Hering doará 6 mil camisetas para os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem

A camiseta básica branca, além de ícone da Hering, é item indispensável no guarda-roupa dos brasileiros e traje de trabalho dos profissionais da saúde. Para contribuir com o suprimento destas peças de vestuário, especialmente neste momento de combate à pandemia da covid-19, a Hering doará seis mil camisetas para os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem de Blumenau (SC) no mês de maio.

A iniciativa tem o objetivo de atuar no reforço da segurança para o atendimento da população em razão do novo coronavírus e enaltecer os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate, tendo como gancho datas especiais que estão presentes no calendário nacional: 12 de maio, o Dia do Enfermeiro e 20 de maio, o Dia do Técnico de Enfermagem.

As camisetas foram enviadas na semana do dia 12 de maio aos Hospitais Santa Catarina, Santo Antônio, Santa Isabel e para a sede do Conselho Regional de Enfermagem (COREN) do Estado, em Blumenau, que apoiam a distribuição das camisetas para os profissionais da cidade, ao longo do mês de maio.

Esta é a terceira ação da marca em prol da comunidade. No início de abril, a Hering lançou as “Camisetas com Amor”, em que 100% do lucro foi revertido para a compra de ventiladores pulmonares. Como parte das ações para o Dia das Mães, a Hering comercializa uma coleção especial denominada “Amor Essencial”, que destinará parte do lucro à CUFA – Central Única de Favelas, em auxílio às mulheres atendidas pelo projeto “Mães de Favela”.

Já a Cia. Hering, empresa gestora da marca, anunciou, no fim de março, a produção e a doação de uniformes a unidades de saúde de Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte. E, neste momento, a companhia está confeccionando 300 mil máscaras de tecido para serem doadas à população em vulnerabilidade social de Goiás, cujas peças serão distribuídas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Indústria de alumínio doa materiais e equipamentos médicos
Empresas da Bahia doam máscaras de proteção facial e cestas básicas
Indústria cria ação social para enfrentar pandemia de covid-19 no Amazonas

Comentários