Indústria de móveis para produção para acompanhar partida de futsal dos Jogos do SESI

Funcionários da empresa pararam o trabalho para escutar o jogo. E segundo o radialista João Paulo Deluca, o site que também transmite a partida bateu recorde de acessos

Eles têm um campeonato mundial na bagagem e o orgulho de ter sido o único time amador a vencer a Associação Carlos Barbosa de Futebol (ACBF), que integra a liga principal de futsal do Rio Grande do Sul. Vieram ao Rio com a incumbência de reconquistar o título nacional e conseguiram.  Agora, a equipe da Bortolini, indústria de móveis de Garibaldi, na serra gaúcha, é bicampeã dos Jogos Nacionais do SESI.

"Participar dos jogos é uma experiência muito boa, porque conhecemos gente e interagimos com pessoas de todos os estados e, neste ano, conhecemos o Rio de Janeiro", explica o técnico João Paulo de Quadros. Há seis anos trabalhando como estofador na Bortolini, Quadros diz que é um orgulho defender a empresa, a cidade e a região. Lá, os jogadores são celebridades. Uma equipe da rádio da cidade de Garibaldi, sede da empresa, acompanhou o time na viagem ao Rio e transmitiu os jogos ao vivo.

Na última sexta-feira (16), os funcionários da empresa pararam o trabalho às 11h, para escutar o jogo.  E segundo o radialista João Paulo Deluca, o site que também transmite o jogo bateu recorde de acessos.

Depois do expediente, os trabalhadores, que se dividem entre a produção, operação de máquinas, embalagens e engenharia, driblam os equipamentos e se dirigem às quadras. Lá, são gerentes. Todos falam da importância da união e da integração que o esporte proporciona. Carlos Augusto Rucks, o Maninho, está na empresa há sete meses  e se sente completamente integrado no trabalho e no time.

Paulo Poletto, de 35 anos, tem oito anos de Bortolini e fez parte do grupo que foi campeão torneio mundial de futsal para trabalhadores da indústria em 2007, disputado em Portugal. Pela segunda vez participando dos jogos nacionais do SESI, ele ressalta que o mais importante são as amizades que conquista e a divulgação do nome da empresa.

"Nossa família sempre gostou de esportes e este foi o primeiro passo para apoiar", destaca Ronaldo Bortolini, sócio da empresa e representante comercial no Rio de Janeiro. "O retorno é garantido tanto para a empresa que tem seu nome divulgado quanto para os indivíduos que praticam e com isso ganham qualidade de vida", diz ele.

Relacionadas

Leia mais

Bortolini (RS) supera o calor e conquista o tricampeonato do futsal masculino
Melhorar a qualidade de vida é importante para a competitividade do país, diz Robson Braga de Andrade
Histórias inspiradoras: SESI e SENAI qualificam trabalhadores e estimulam o empreendedorismo na Paraíba

Comentários