Centro de triagem montado em ginásio do SESI já está funcionando

Também chamado de Centro de Triagem da Sesau, em Maceió, a medida preventiva protege aos profissionais de saúde que trabalham no Hospital Geral do Estado de Alagoas

O presidente da FIEA e diretor regional do SESI, José Carlos Lyra de Andrade, acompanhou a entrega dos equipamentos

Localizada no ginásio do Serviço Social da Indústria (SESI), no bairro Trapiche, em Maceió (AL), a unidade de urgência para síndromes gripais do Hospital Geral do Estado (HGE) já está em funcionamento. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e diretor regional do SESI, José Carlos Lyra de Andrade, acompanhou o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, durante a entrega do equipamento.

Com o apoio da Braskem, que viabilizou a estrutura e o mobiliário, e o espaço cedido pelo SESI, o Governo de Alagoas vai direcionar o fluxo de pacientes que chegam ao HGE com sintomas de gripe, para evitar a transmissão do novo coronavírus para pacientes e profissionais da unidade.

“Em todo o país, a indústria tem colaborado para achatar a curva do coronavírus e combater os impactos desta pandemia na economia, na saúde pública e na sociedade. É uma luta que exige empenho e solidariedade”, afirmou Lyra. 

A unidade, também chamada de Centro de Triagem da Sesau, tem 10 consultórios, 4 salas de coleta e 16 poltronas de medicação. Lá estão presentes 114 profissionais entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e pessoal da do setor administrativo. A estrutura funcionará 24h, de segunda a segunda.

Por mês, o hospital atende cerca de 600 pessoas e, segundo o secretário de Estado da Saúde, metade destes pacientes que chegam à área de urgência estão com alguma síndrome gripal. Logo, com a nova estrutura médica, o HGE poderá manter a prioridade dos atendimentos de emergência como grandes traumas, sem o risco de novas transmissões do Covid-19. 

“É uma parceria muito importante da Braskem e FIEA, que chegam para se somar aos esforços diários da Secretaria de Estado da Saúde, do Governo de Alagoas”, ressaltou o secretário Alexandre Ayres.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias

Relacionadas

Leia mais

SENAI CIMATEC e SESI vão aplicar 13.800 testes em trabalhadores da indústria
SENAI entrega mais de 90 mil moldes de máscaras no Ceará
SENAI vai confeccionar 1 milhão de máscaras em Mato Grosso

Comentários