SENAI entrega mais de 90 mil moldes de máscaras no Ceará

Os equipamentos foram doados, de forma voluntária, para o programa Todos com Máscara da prefeitura de Fortaleza
Os moldes confeccionados pelo SENAI serão costurados por profissionais cadastrados no programa

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Ceará realizou, nesta terça-feira (14), a entrega de 93.954 moldes de máscaras de tecido para o programa Todos com Máscara, da Prefeitura de Fortaleza. Na ocasião, o SENAI de Parangaba recebeu material para modelar mais 80 mil máscaras até o final da semana.

O objetivo do Todos com Máscara é produzir 2,5 milhões de máscaras de tecido reutilizáveis para distribuir para a população fortalezense, por meio de uma parceria feita com microempresas e pequenas costureiras selecionadas por meio de edital. 

O SENAI de Parangaba recebeu material para modelar mais 80 mil máscaras

Os moldes confeccionados pelo SENAI serão costurados por profissionais cadastrados no programa. Além do suporte à saúde pública, o Todos com máscara deve auxiliar na geração de renda a empreendedores mais vulneráveis, como profissionais autônomos de costura e microempresas de bairros com baixo Índice de Desenvolvimento Humano.

As máscaras produzidas serão distribuídas entre os serviços ambulatoriais, como agentes comunitários de saúde e postos de saúde.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SENAI vai confeccionar 1 milhão de máscaras em Mato Grosso
VÍDEO: A indústria contra o coronavírus - case SENAI e Ministério da Defesa
Simplast recolhe material para SENAI e hospital de campanha

Comentários