Ação Global beneficia mais de 470 mil pessoas em todo o país

Fruto de parceria do SESI com a Rede Globo, a iniciativa ofereceu serviços gratuitos de saúde, lazer e cidadania nos 26 estados e no Distrito Federal no último sábado, 27 de maio. Ao todo, foram realizados mais de 1,2 milhão de atendimentos

A 24ª edição da Ação Global, mutirão de solidariedade realizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e a Rede Globo em todo o país no último sábado (27), atendeu 470.728 pessoas em serviços gratuitos de saúde, lazer e cidadania. Ao todo, foram realizados mais de 1,2 milhão de atendimentos em municípios dos 26 estados e no Distrito Federal. Em relação a 2016, houve crescimento de 59% no número de pessoas beneficiadas com a iniciativa e 22% nos atendimentos.

A Ação Global ocorre há mais de 20 anos e busca proporcionar mais saúde e qualidade de vida à população. “O SESI atua na melhoria da saúde e da qualidade de vida dos trabalhadores da indústria e, com essa ação, visa ampliar essa atuação e beneficiar também comunidades no entorno das fábricas”, afirma o diretor de operações do SESI, Marcos Tadeu de Siqueira.

No Piauí, foram beneficiadas cerca de 19 mil pessoas em 40 tipos de serviços especializados. Entre os destaque está os atendimentos feitos pela empresa Conecta Terapias, que apresentou ao público terapias alternativas orientais, tais como acupuntura, fisioterapia estética, Reiki, hipnoterapia clinica e tratamento de dor. Lá, também foi realizado um casamento comunitário de 86 casais.

No Paraná, a população do município de Ponta Grossa contou com orientação nutricional e exames médicos. Na área de cidadania, houve atendimentos jurídicos e de beleza, além de orientações profissionais e para elaboração de currículo, atividades esportivas e culturais. Os 600 voluntários atenderam a 14.705 pessoas.

Três locais em Macapá, capital do Amapá, receberam as atividades do Ação Global: na unidade do SESI; na Escola Estadual Irmã Santina Rioli; e na Praça Nossa Senhora da Conceição. Ao todo, foram atendidas 60.468 pessoas por 1.630 voluntários em serviços como emissão de documentos, orientações jurídicas, serviços bancários, testes de glicemia, verificação de pressão arterial, entre outros.

Em Parintins, no Amazonas, por sua vez, foram beneficiadas 23.628 pessoas. Entre os serviços oferecidos estiveram atendimento médico e odontológico, aviamento de receitas, emissão de documentos, oficinas, cursos e serviços de corte de cabelo e maquiagem.

Relacionadas

Leia mais

SENAI vai avaliar 20 mil alunos de cursos técnicos no 1º semestre de 2017
SESI é parceiro de multinacional dinamarquesa em projeto educacional no Brasil
Histórias inspiradoras: SESI e SENAI qualificam trabalhadores e estimulam o empreendedorismo na Paraíba

Comentários