Ação Global 2015 contribui com a promoção da qualidade de vida

Objetivo da ação é incentivar hábitos mais saudáveis na população, como a prática de atividade física e alimentação equilibrada

Serão oferecidos serviços de emissão de documentos, como carteira de trabalho e identidade, além de orientação jurídica

Qualidade de Vida será o tema da 22ª edição da Ação Global, realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e Globo, no próximo sábado (30), em 26 estados e no Distrito Federal. O objetivo é incentivar hábitos mais saudáveis na população, como a prática de atividade física e alimentação equilibrada. Também serão oferecidos serviços de emissão de documentos, como carteira de trabalho e identidade, além de orientação jurídica. Informações sobre os endereços e a lista de serviços em cada cidade estão aqui no Portal da Indústria.

Na área de saúde, os visitantes receberão orientações para a prevenção de doenças como diabetes, problemas na tireoide, câncer de mama e de intestino, doenças renais e pressão alta. Também terão dicas para a escovação dos dentes das crianças e poderão medir circunferência abdominal, peso e altura. Além disso, haverá prática de atividades físicas com alongamento, ginástica e aulas de dança. O programa Cozinha Brasil ensinará à população receitas nutritivas de baixo custo.

Na maior parte do país, a Ação Global será realizada das 9h às 17h. O ator Alexandre Borges é o padrinho do evento este ano, que reúne também outros atores do elenco da Globo em atividades pelo Brasil. No ano passado, a Ação Global reuniu mais de 400 mil visitantes e 26 mil voluntários em todo o país. Foram prestados mais de 1,2 milhão atendimentos.

Relacionadas

Leia mais

Ex-alunos do SENAI se classificam para competição mundial da Volvo
Melhorar a qualidade de vida é importante para a competitividade do país, diz Robson Braga de Andrade

Comentários