2500 máscaras serão confeccionadas em ação solidária no Tocantins

A parceria entre SENAI, Polícia Militar do estado e Associação Industrial e Comercial de Palmas já começou a produzir os itens em Taquaralto

A produção já começou no laboratório de vestuário da unidade SENAI de Taquaralto

Item cada vez mais demandado para diminuir o contágio da covid-19, as máscaras de tecido têm se tornado essenciais para o trabalho de profissionais que não podem ficar em casa.

É o caso da Polícia Militar do Estado do Tocantins que firmou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Associação Industrial e Comercial de Palmas (ACIPA) e comunidade de Taquaralto e região, representada por alunas egressas de cursos da área de vestuário, para a confecção de 2.500 máscaras.

A produção já começou no laboratório de vestuário da unidade SENAI de Taquaralto, cedido pela instituição, e está sendo conduzida por alunas da região formadas nesta área que contribuem com o trabalho voluntário. Os insumos (tecido reutilizável, aviamentos e elástico) para a fabricação foram fornecidos pela ACIPA.

O transporte das alunas até a unidade do SENAI em Taquaralto e a doação de cestas básicas às famílias das profissionais que estão trabalhando voluntariamente ficam a cargo da Polícia Militar que, após a finalização da confecção, receberá oficialmente as máscaras para distribuição na corporação. 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Uso de máscara de pano reforça proteção contra o coronavírus
Campanha de vacinação do SESI imuniza cerca de 120 mil pessoas
Sinduscon do Maranhão lança campanha Construindo Boas Práticas

Comentários