Entenda as diferenças entre o Festival SESI de Robótica e o Open Internacional

A Agência de Notícias da Indústria mostra o que distingue esses grandes eventos de robótica que reúnem milhares de jovens brasileiros e de diversos países do mundo neste ano, no Brasil

O Open acontece no Píer Mauá, nos dias 5 a 7 de agosto

Os robotiquers não conseguem tirar os olhos do relógio e do calendário! Eles estão como Sandy & Júnior na música "Vâmo Pulá!", fazendo contagem regressiva para o dia do SESI Robotics International Open Brazil – ou, simplesmente, Festival Internacional SESI de Robótica 2022, que terá o Open FIRST LEGO League Challenge (FLL) Brazil e o Off Season FIRST Robotics Competition (FRC). 

De 5 a 7 de agosto, os fãs e competidores da robótica estarão reunidos no Rio de Janeiro para este grande evento internacional. Sabemos os dias, onde (Píer Mauá), quem (cerca 90 equipes de FLL de mais de 35 países e outras 27 nacionais de FRC) e porque (ver os melhores robôs, compartilhar conhecimento e conhecer diferentes culturas).  

Mas, afinal, qual a diferença do Festival Internacional SESI de Robótica e o Festival SESI de Robótica? A Agência de Notícias de Indústria explica abaixo: 

"O Festival SESI de Robótica é um evento onde a gente comemora, sobretudo, a nossa brasilidade, porque tivemos representações de todos os estados brasileiros. Temos várias coisas que remetem à cada região, além da festa da amizade, que é um momento quando os alunos se juntam e curtem música brasileira, como sertanejo”, disse Marcos Sousa, coordenador do FIRST LEGO League Challenge pelo SESI. 

"Já no Open, é comemorada a colaboração, a divisão, o conhecimento de equipes brasileiras, mas também abre as portas para as equipes internacionais, para as melhores equipes do mundo. Todos são acolhidos da forma que o brasileiro sabe fazer, mas nós também vivemos a cultura deles”, comparou ele. 

Primeira competição internacional da FIRST no Brasil 

Pela primeira vez, o Brasil vai sediar um evento internacional de robótica. O Festival Internacional SESI de Robótica integra o calendário oficial desta temporada da FIRST, que é a organizadora de competições da modalidade em todo o mundo. E ainda haverá as competições do Off-Season FRC. Como o nome já diz, este é um torneio fora de temporada e terá só equipes brasileiras. 

A paixão pela robótica vai unir alunos de 9 a 18 anos em um só lugar, prontos para vivenciar uma experiência única, conhecer diferentes culturas, aprender e compartilhar seus conhecimentos. 

Todas as informações e histórias deste evento estão na Agência de Notícias da Indústria.

Relacionadas

Leia mais

FRC ganha espaço no Brasil e escreve novas páginas na história da robótica nacional
Infográfico: entenda como funcionam os desafios do FLL e FRC
Rio de Robótica: cidade maravilhosa vai ser invadida por robôs em agosto

Comentários