Confira o calendário das competições de robótica da temporada 2022-23

Fique por dentro das datas das disputas de FLL, FTC, FRC e F1 in Schools, que vão de novembro de 2022 a abril de 2023

As engrenagens dos cérebros dos robotiquers estão a todo vapor e os corações já estão prontos para o início da temporada 2022-23! Essa matéria foi especialmente feita para quem quer saber todas as datas das competições da FIRST no Brasil, com o tema Energize, e do F1 in Schools - todas realizadas pelo Serviço Social da Indústria (SESI).

É... o Torneio SESI de Robótica vai agitar o cenário da robótica nacional e mundial 🐓🌎

A Agência de Notícias da Indústria montou um calendário para ficar salvo nos favoritos do navegador de internet de quem não quer perder nenhum detalhe do que vai acontecer nas modalidades da FIRST LEGO League Challenge (FLL), FIRST Tech Challenge (FTC), FIRST Robotics Competition (FRC) e F1 in Schools.

A largada será dada no regional de FLL do Amazonas, em 5 de novembro, seguido de outros regionais em todas as regiões do país. Em março de 2023, teremos o Festival SESI de Robótica, em Brasília e, em abril, o show de robótica fica por conta do mundial, em Houston, nos Estados Unidos. Confira as datas abaixo:

Energia e velocidade

Lançada oficialmente em 2 de agosto, em parceria com a empresa Qualcomm, a nova edição das competições da FIRST será cheia de energia, como o próprio nome já diz: FIRST Energize. As equipes de FIRST LEGO League (FLL), FIRST Tech Challenge (FTC) e FIRST Robotics Competition (FRC) terão a missão de reinventar o futuro da energia sustentável e impulsionar suas ideias.

O tema aborda os desafios globais relacionados ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7 das Organização das Nações Unidas (ONU), que busca “assegurar o acesso universal, confiável, moderno e a preços acessíveis a serviços de energia”, “aumentar substancialmente a participação de energias renováveis na matriz energética global” e “dobrar a taxa global de melhoria da eficiência energética” e “acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia”.

Saiba como se inscrever

Para as equipes brasileiras, as inscrições na FLL para as disputas regionais da temporada Super Powered estão abertas desde 21 de setembro. As etapas regionais seguem até fevereiro. São elas que classificam para o nacional.

Já as inscrições para o FTC, FRC e F1 in Schools abrem em breve. Continue ligado na Agência de Notícias da Indústria e nas redes sociais para acompanhar tudo que vai rolar nesta temporada eletrizante.

Relacionadas

Leia mais

Alunos do SESI Araguaína vencem Olimpíada Brasileira de Robótica e vão representar o Brasil em mundial
A meca da FRC: como o Vale do Paraíba consolidou a elite da robótica nas escolas públicas
Da FLL ao FRC: as trajetórias de quem faz o ciclo da robótica girar

Comentários