Longen apresenta Ação Fiems ao presidente da Câmara da Capital

De 2011 a 2012, iniciativa beneficiou mais de 5,2 mil moradores da cidade com o oferecimento de 20 cursos e para este ano a projeção é de mais 7,5 mil vagas em 19 cursos

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, recebeu, nesta quinta-feira (21/03), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), a visita oficial do presidente da Câmara Municipal da Capital, vereador Mario Cesar Oliveira da Fonseca, para tratar de diversos assuntos de interesse do setor industrial e da Casa de Leis. Durante a reunião, Sérgio Longen aproveitou para apresentar ao parlamentar o Programa Ação Fiems Campo Grande, que leva os cursos gratuitos de qualificação profissional do Senai e de inclusão digital do Sesi aos bairros da cidade.

Ele explicou ao presidente da Câmara Municipal que, de 2011 a 2012, a iniciativa beneficiou mais de 5,2 mil moradores da cidade com o oferecimento de 20 cursos e para este ano projeta mais 7,5 mil vagas em 19 cursos. "Apenas em 2011 foram 1,7 mil vagas em 8 cursos, enquanto em 2012 foram 3.514 vagas em 20 cursos. Neste ano, a meta inicial era destinar mais de 5,6 mil vagas em 19 cursos, o que representaria um aumento de 231% em relação a 2011 e de 62% na comparação com 2012, mas, com a ampliação para 7,5 mil vagas, o crescimento será de 341,18% na comparação com 2011 e de 114,29% com relação ao ano passado", calculou.

Mario Cesar informou que conhecia de maneira superficial o Programa e após a apresentação feita pelo presidente da Fiems foi possível entender a importância da iniciativa para a qualificação dos moradores de Campo Grande. "Pelos números apresentados pelo presidente Sérgio Longen podemos constatar que o Programa está melhorando a vida das pessoas da nossa cidade. Além disso, o Ação Fiems também está contribuindo para reduzir um problema crônico de todos os setores da nossa economia, que é a falta de mão de obra capacitada para atender a demanda das empresas", disse.

Ainda durante a reunião, o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande acertou com o presidente da Fiems a realização de uma sessão itinerante do legislativo municipal no Edifício Casa da Indústria no mês de maio durante a Semana da Indústria. "Na oportunidade, vamos reforçar o termo de cooperação assinado entre a Câmara e a Fiems por entender que as duas entidades precisam trabalhar em consonância. Essa relação de proximidade com a classe empresarial tem sido o tom da nossa gestão e eventos como esse contribui para estabelecer essa linha de raciocínio", pontuou.

Relacionadas

Leia mais

Fiems promove bate-papo sindical entre empresários de Corumbá

Comentários