#73 – O que o Brasil perde com as barreiras comerciais?

Neste episódio do Economia em 60 segundos, você vai ver como o Brasil pode ser muito mais competitivo se trabalharmos para diminuir as barreiras comerciais

Amigos, amigos, barreiras à parte. Pelo menos é assim pra metade das exportações brasileiras pra China, União Europeia e Argentina - alguns dos maiores parceiros comerciais do nosso país. É o que mostra o relatório anual da Confederação Nacional da Indústria (CNI) sobre as dificuldades que o produto brasileiro enfrenta em mercados no exterior.

Saiba mais! Metade das exportações para China, UE e Argentina enfrentam barreiras

A nova edição do Relatório de Barreiras Comerciais, uma produção da CNI com outras 19 entidades setoriais, aponta e detalha 77 barreiras qualificadas e notificadas ao governo brasileiro em 25 mercados.

Economia em 60 segundos

Economia em 60 segundos apresenta um resumo geral dos principais dados que afetam a economia brasileira, o mercado de trabalho, a produção industrial e os investimentos de um jeito fácil de entender. 

O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, com os números, resultados de pesquisas e estatísticas da CNI. Você pode acessá-lo pelo SoundcloudSpotify e Deezer.

Relacionadas

Leia mais

#72 - Será que a economia brasileira vai crescer em 2023?
#71 – O Congresso pode definir o peso do tributo no seu bolso
#70 – O drama das MPMEs no acesso ao crédito

Comentários