#71 – O Congresso pode definir o peso do tributo no seu bolso

Neste episódio do Economia em 60 segundos, você vai saber por que a Agenda Legislativa da Indústria é importante para o crescimento da economia no país

Essa semana a Confederação Nacional da Indústria (CNI) foi ao Congresso Nacional para o lançamento da Agenda Legislativa de 2023, e isso tem tudo a ver com economia. Sabe por que? É que a prioridade da Indústria no Legislativo é aprovar, ainda neste ano, a Reforma Tributária.   

Saiba mais: Principal prioridade da indústria é a Reforma Tributária, diz presidente da CNI

O documento reúne 139 projetos de lei de interesse do setor industrial, com impacto positivo para o desenvolvimento social e econômico do país, que tramitam no Congresso Nacional. 

O que é a Agenda Legislativa da Indústria? 

Em sua 28ª edição, a Agenda Legislativa da Indústria é o principal instrumento de diálogo da indústria com os parlamentares, o governo federal e a sociedade civil. O documento traz um amplo conjunto de propostas capazes de melhorar o ambiente de negócios, atrair investimentos e melhorar a competitividade da economia brasileira, proporcionando a criação de emprego e o aumento da renda para o país.

Pautas da Agenda Legislativa da Indústria 2023

Entre essas propostas estão a Reforma Tributária, o aprimoramento da lei do licenciamento ambiental, a regulamentação do mercado de crédito de carbono, a modernização do setor elétrico, entre outras.

Confira a pauta mínima da indústria:

Economia em 60 segundos

Economia em 60 segundos apresenta um resumo geral dos principais dados que afetam a economia brasileira, o mercado de trabalho, a produção industrial e os investimentos de um jeito fácil de entender. 

O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, com os números, resultados de pesquisas e estatísticas da CNI. Você pode acessá-lo pelo SoundcloudSpotify e Deezer.

Relacionadas

Leia mais

#70 – O drama das MPMEs no acesso ao crédito
#68 - Avanço no emprego, recuo no faturamento
#66 – Entenda por que precisamos da reforma tributária

Comentários