#12 - A telemedicina vai democratizar o acesso à saúde para o brasileiro?

No Indústria de A a Z desta semana, repercutimos o projeto de lei que regulamenta a telemedicina no Brasil e promete democratizar o acesso à saúde

O tema desse episódio tem provocado uma certa polêmica nos atendimentos médicos: telemedicina. Ela ganhou força no início da pandemia pra facilitar as consultas num momento em que os hospitais estavam sobrecarregados com os casos de Covid-19. 

Como a experiência deu certo, um projeto de lei foi criado para regulamentar o atendimento médico à distância no Brasil. Esse projeto tá em fase final de aprovação no Congresso e mais que facilitar a vida de pacientes e dos médicos, ele propõe a democratização do acesso à saúde, já que, e não é novidade pra ninguém, o acesso à medicina pode ser muito complicado no Brasil. Ainda assim, o assunto tá polêmico. 

Os convidados deste bate-papo são Katyana Aragão, gerente executiva de Saúde e Segurança na Indústria do Serviço Social da Indústria (SESI) e Claudio Patrus, especialista de Desenvolvimento Industrial, também do SESI, que vão explicar melhor essa proposta.

Conheça outros temas: Telemedicina, Promoção da Saúde, Internacionalização, Economia Verde, Sustentabilidade, Desenvolvimento Sustentável,Mercado de Carbono

Relacionadas

Leia mais

#11 - Por que o brasileiro tem dormido tão mal?
#10 – Raio-X das estradas brasileiras: o que fazer para torná-las mais seguras?
#9 - Se você tem dúvida sobre como exportar, ou importar produtos, você precisa ouvir esse podcast

Comentários