Empresários já podem se inscrever para missões comerciais ao Paraguai, à Colômbia e capacitações realizadas em julho

Ações dão apoio a empresários na realização de negócios e são feitas em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil)

Medellín, na Colômbia, recebe a Colombiamoda entre os dias 26 e 28 de julho

Ano após ano, o Paraguai ganha espaço na agenda da indústria brasileira. As oportunidades de integração produtiva oferecidas pelo país têm atraído um número crescente de empresas brasileiras. O mesmo tem acontecido com a Colômbia, dona de um mercado interessado nos produtos do Brasil. Em julho, a Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), organiza missões comerciais a esses países. As ações acontecem em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e buscam apoiar empresários na realização de negócios.

Na primeira quinzena do mês, a capital paraguaia, Assunção, realiza a Expo Paraguay, principal feira de negócios do país. Articulada pelo CIN de Minas Gerais, a missão industrial será entre os dias 10 e 15 de julho e é voltada principalmente para os setores de alimentos e bebidas, cosméticos e moda. Na programação, estão rodadas de negócios, seminários e visitas técnicas. A Expo Paraguay ocupa uma área de 25 hectares e atrai cerca de 650 mil pessoas. Para se inscrever na missão, acesse a página de inscrições.

Na Colômbia, entre os dias 26 e 28, a cidade de Medellín sedia a Colombiamoda, principal mostra de produtos de moda e equipamentos para confecções no país. A feira é dividida em dez setores - infantil, casa, formal casual, bijuteria, jeans, calçados, artigos em couro, lingerie, moda praia e esportiva - e no ano passado atraiu mais de 60 mil visitantes e 13,2 mil compradores internacionais, movimentando mais de US$ 341 milhões em negócios. A delegação brasileira fará rodadas de negócios, visitas técnicas e terá seminários sobre as oportunidades de negócios na Colômbia. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas na página da missão.

CAPACITAÇÕES - A agenda de comércio exterior se estende aos pequenos negócios em julho. Em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Rede CIN oferece cursos de curta duração que buscam preparar as empresas para começar a exportar. No próximo mês, a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA), em Maceió, oferecerá a capacitação Contratos Internacionais, no dia 5 de julho. As federações das indústrias dos estados do Amazonas (FIEAM) e do Paraná (FIEP) terão vagas para o curso Negociação Internacional. Em Manaus, a ação será realizada no dia 7 de julho e, em Curitiba, no dia 21.

SERVIÇO

Clique no curso em que deseja se inscrever para ser redirecionado para a página de cadastro:

05/07 - Contratos internacionais - Maceió
07/07 - Negociação Internacional - Manaus
21/07 - Negociação Internacional - Curitiba

Relacionadas

Leia mais

8 missões internacionais da Rede CIN que movimentaram a economia em 2015
Aplicativo da coalizão empresarial B20 reúne informações, prioridades e agenda dos países do G20

Comentários