Empresários brasileiros participam de missão prospectiva de negócios na Europa

Comitiva organizada pela Fiemt fará estadas em Milão e Paris, com visitas previstas às feiras MilanoUnica, Première Vision Pluriel e Tex World

Começa hoje (10/09) a Missão Empresarial Prospectiva da Moda em Milão e Paris, com o objetivo de visitar as feiras MilanoUnica, Première Vision Pluriel e Tex World. Empresários brasileiros da indústria de confecção e moda integram a comitiva organizada pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), por meio da Rede Brasileira dos Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN). O grupo, composto também por representante do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Mato Grosso (Sinvest-MT), embarcou ontem (09/09) com destino à Europa.

A missão, que é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), tem o objetivo de aumentar a competitividade das indústrias de confecção, conhecer tendências para lançamento de novas coleções, prospectar novos segmentos para exportação e identificar fornecedores de materiais e acessórios. A consultora especialista em design e moda, Geni Ribeiro, acompanhará os empresários às feiras e durante as visitas técnicas de sensibilização para a moda e a arte da moda, em lojas renomadas de Milão e Paris.

O Brasil estará presente como expositor em vários dos salões através de tecelagens, malharias e designers de estamparia que participam da feira com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Agência Apex), pelo Programa Texbrasil da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit). Representante do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Mato Grosso (sinvest-MT) integra a comitiva empresarial.

Conheça as feiras

MILANO ÚNICA (Itália) - Apresenta o melhor da fabricação italiana e europeia no setor têxtil, tendências de tecidos e cores, tecidos com destaque em inovação e tecnologia. A feira conta com os seguintes salões: Ideabiella (coleções masculina e feminina), Ideacomo (coleções exclusivas para mulheres), Moda In (materiais de vanguarda para o mercado da moda) e Shirt Avenue (tecidos para camisas tradicionais e modernas).

PREMIÈRE VISION (França) - Duas vezes ao ano, não menos do que 700 tecelões de 28 países apresentam suas coleções em sinergia com o calendário fashion e a demanda industrial de vestuários. É o maior complexo de feiras do ocidente que oferece novidades e lançamentos em fios, tecidos, aviamentos e desenhos de estampas para toda a indústria de confecção.

TEXWORLD (França) - Com quase 950 expositores, dois temas complementares e quatro dias de feira, a Texworld é direcionada para toda a indústria da moda, que procura produtos tradicionais ou inovadores e fornecedores internacionais. Oferece o melhor da indústria têxtil (produtos, tendências, serviços, contatos, soluções de sourcing).

Relacionadas

Leia mais

Empresários da indústria calçadista do Estado participam de feira em Milão
Moda brasileira quer conquistar mercado colombiano
Estilistas apontam importância dos cursos técnicos para profissionalização da moda

Comentários