Assista ao vivo ao evento de lançamento do B20 Brasil

Delegações de 20 países se reúnem hoje no Rio de Janeiro para o primeiro evento do B20 - o braço de negócios do G20 - coordenado pela CNI em 2024

Ocorre hoje (29) no Rio de Janeiro o evento de lançamento do B20 Brasil com a coordenação da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Opening Event é o primeiro encontro da agenda dos grupos de engajamento do G20 Brasil e reúne autoridades de governo, como o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Geraldo Alckmin, e CEOs de empresas brasileiras e estrangeiras.

Durante o evento, serão apresentadas as prioridades do G20 e do B20, que é o braço de negócios do Grupo dos 20. Também serão discutidas estratégias do B20 para promover o desenvolvimento social e econômico inclusivo e voltadas à inovação e produtividade.

Estão confirmadas as presenças do cientista político e presidente da Eurasia, Ian Bremmer, especializado em política externa global, estados em transição e risco político global; do presidente do Fórum Econômico Mundial, Børge Brende; do chair do B20 Brasil, Dan Ioschpe; do sherpa do G20, embaixador Mauricio Lyrio; e da coordenadora da Trilha de Finanças do G20, Tatiana Rosito.

Acompanhe a cobertura completa na Agência de Notícias da Indústria.

Relacionadas

Leia mais

Lançamento do B20 Brasil abre agendas do G20 em 2024
B20: quem são os líderes das forças-tarefas e do conselho de ação
CNI assume presidência do B20, o grupo empresarial do G20: entenda tudo aqui

Comentários