VÍDEO: Acordo entre CNI e MDIC vai beneficiar empresas que querem exportar. Confira no Minuto da Indústria

O tratado visa disponibilizar consultoria para quem deseja entrar no mercado estrangeiro. Veja também que CNI apresentou um estudo que aponta a burocracia como um dos principais empecilhos para o crescimento do mercado florestal no Brasil

E aí, pessoal. O Minuto da Indústria já começou e destaca o acordo assinado entre a CNI e o Ministério da Indústria, Comércio e Serviços para ampliar o número de empresas exportadoras.

Assinado no dia 13 de novembro, o acordo prevê a integração do programa Rota Global pelo governo. Esse programa oferece consultoria completa para empresas que querem investir no mercado internacional.

Nesta semana a CNI também apresentou um estudo sobre as oportunidades do mercado florestal. Segundo o documento, o excesso de burocracia prejudica esse tipo de comércio, que também precisa ser mais produtivo e diversificado. O país participa com apenas 3% do total de exportações mundiais de produtos florestais.

E você sabia que o Brasil é referência para o mundo em profissões das áreas de Tornearia CNC, Joalheria, Manufatura Integrada, Mecânica de Refrigeração e Soldagem? Pois é. Nossos profissionais se destacam há anos em torneios mundiais de ensino técnico.

Tudo isso e muito mais você confere no Portal da Indústria

Relacionadas

Leia mais

SESI e SENAI de Mato Grosso recebem homenagem por 10 anos de Certificado de Responsabilidade Social
5 profissões em que o Brasil é referência mundial
CNI e MDIC assinam acordo para inserir pequenas e médias empresas no comércio exterior

Comentários