VÍDEO: Brasil precisa da reforma da Previdência. Veja no Minuto da Indústria

O programa destaca ainda o seminário realizado pela CNI e centrais sindicais, além das inscrições para os torneios de robótica do SESI

A conclusão da votação da reforma da Previdência no Senado representa um importante avanço para o Brasil. Abre espaço político para o debate de outros temas fundamentais, como as mudanças no sistema tributário, as privatizações, a desburocratização, o licenciamento ambiental e medidas microeconômicas capazes de facilitar a vida dos empreendedores, aumentar a segurança jurídica, alavancar investimentos e modernizar o país. A avaliação foi feita pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.

O Minuto da Indústria aborda ainda o seminário sobre o futuro do trabalho realizado no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. O evento foi feito em uma parceria da CNI com as principais centrais sindicais do país –CUTForça SindicalUGTCSB, Nova Central (NCST) e CTB– para fomentar o debate em torno do desafio de qualificar e requalificar milhões de trabalhadores brasileiros para a Quarta Revolução Indústria, ou a Indústria 4.0. 

Outro destaque é o Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League que recebe um grande númerio de inscrições. As inscrições também estão abertas para a categoria FIRST Tech Challenge. 

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

Relacionadas

Leia mais

Educação deve ser fortalecida para formar o profissional do futuro, defende presidente da CNI
Senado conclui votação da reforma da Previdência
O futuro do trabalho e o trabalhador do futuro

Comentários