SENAI CETIQT no Estampa Brasil

Evento busca promover oportunidades a estudantes, artistas, profissionais de design, entre outros, para o desenvolvimento de estampas com talento e criatividade

No dia 1° de outubro foram anunciados os vencedores do 2º Prêmio Estampa Brasil, numa cerimônia de premiação realizada em São Paulo. E o professor de Design de Moda do SENAI CETIQT, Wagner Campelo, fez parte pela segunda vez do time de jurados do projeto.

O objetivo do evento é dar oportunidade a estudantes, artistas, profissionais de design e outros interessados, para desenvolverem estampas mesclando talento e criatividade.

Wagner Campelo, com mais de 20 anos de experiência no mercado, tendo suas estampas comercializadas nos Estados Unidos, Europa, Ásia e no Brasil, conta como foi participar do evento. “Foi uma experiência muito interessante, não apenas por ter a chance de conhecer em primeira mão o trabalho de designers iniciantes e de profissionais, mas também por poder ajudar a selecionar e premiar as estampas mais representativas enviadas por participantes de diferentes localidades do Brasil. Além disso, a troca de experiência com os demais jurados foi bastante enriquecedora”, afirmou Wagner.

O tema do prêmio foi Verão, e contou com três categorias: Natureza de Verão, Cardápio de Verão e Verão e Movimento, nas modalidades Estudante e Profissional. Os 12 trabalhos finalistas  foram  publicados no livro 'Alma Brasileira 2014', e as estampas vencedoras poderão fazer parte da coleção de verão 2015 da Renner.  

Relacionadas

Leia mais

SENAI CETIQT promove vestibular para cursos de graduação em moda
SENAI CETIQT vai capacitar profissionais em materiais de alta performance, como tecidos antichamas
SENAI CETIQT passa a oferecer serviços para pesquisa em fibras e beneficiamento têxtil

Comentários